RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2017 - Horário 14:09

Jornalista cria canal no YouTube para divulgar "Padre dos Milagres"
Estilo de Vida / Por que não conciliar a notícia com religião de uma maneira diferente? Geralmente, o que vemos nos meios de comunicação e principalmente nos meios católicos é uma informação direcionada somente ao público-alvo - os católicos.

Por que não falar de Deus para todas as religiões de uma maneira que cheguemos a uma unidade e sem preconceitos?

Foi desta maneira que a jornalista Priscilla Aloi resolveu se dedicar ao jornalismo religioso, ao participar das "famosas" missas de cura do Padre Eugenio Maria La Barbera e conhecer o seu ministério sacerdotal.

Segundo Priscilla Aloi o maior desafio e paradigma que teve que quebrar junto aos meios de comunicação foi o de levar um padre que não era cantor e que não estava sendo assessorado por nenhuma grande gravadora. "Destes 6 anos junto ao padre Eugenio posso afirmar que fui muito insistente nos meios de comunicação – não importa a espera de 3 anos, 2 anos para um veículo de comunicação chamar e se interessar pela história do padre Eugenio Maria La Barbera - o importante é que as portas se abriram e estão se abrindo para mostrar o trabalho desse sacerdote. Já acompanhei vários jornalistas que participaram da missa de cura eu não precisei falar nada – eles viram o que acontece!", diz Priscilla.

No caso do Padre Eugenio Maria La Barbera a notícia é o seu dom de cura - que não é exclusivo de um único sacerdote, mas é algo que a mídia ainda desconhece e o fato é que as curas acontecem durante a celebração, ou após a participação dos fiéis em suas missas de cura.

Desta maneira notícia e fato andam juntos - esse é o papel do jornalista.

"O que percebo muitas vezes no jornalismo religioso é uma postura tendenciosa e não imparcial. Devemos, como jornalistas, observar a conduta de um sacerdote e não querer a participação deste ou daquele padre que se tornou "um popstar" para dar ibope - assim não estamos levando a notícia e fatos - mas somente uma personalidade que se tornou famosa." complementa Aloi.

Sair do local comum "os padres cantores" e mostrar outros sacerdotes pode fazer com que o jornalismo religioso caminhe para outra direção.

O canal no YouTube criado pela jornalista se destaca por expor o conteúdo da vida sacerdotal do Padre Eugenio Maria La Barbera.

Acesse o canal Priscilla Aloi no YouTube e veja algumas reportagens.
Blog Priscilla Aloi
https://blogpriscillaaloi.wordpress.com/


Website: https://blogpriscillaaloi.wordpress.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.