RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2017 - Horário 17:27

Veículos nacionais usam pastilhas e lonas de freio TMD Friction originais para a indústria automotiva
Tecnologia / Pelo menos 12 dos fabricantes de veículos instalados no Brasil utilizam pastilhas e lonas de freio Cobreq, fabricadas pela TMD Friction, parte do Grupo japonês Nisshinbo, o maior fabricante mundial de material de atrito.

Assim, os 30 veículos de passageiros e os 30 comerciais leves mais vendidos em 2016, utilizam pastilhas e lonas de freio originais da TMD Friction: Fiat, General Motors, Ford, Toyota, Volkswagen/Audi, Honda, Jeep, Renault, Peugeot, Citröen, Mercedes-Benz e BMW.

Com pastilhas de freio dianteiras, o maior fornecimento é para a Fiat, abrangendo cerca de 99% de sua produção de veículos, como o Argo (foto), recentemente lançado no mercado, Pálio, Uno, Siena, Mobi, Strada, Fiorino e Doblò. Para a GM, a TMD também desenvolveu e produz a pastilha de freio dianteira utilizada nos Chevrolet Ônix, Prisma e Cobalt. As pastilhas dianteiras do Chevrolet Montana também são da TMD.

Ainda são fornecidas, pela TMD, as pastilhas dianteiras dos Volkswagen Gol, Fox, Cross Fox, Voyage e Saveiro, assim como as do Honda Civic, e as lonas de freio dos Renault Sandero, Logan, Oroch e Duster.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.