RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2017 - Horário 17:09

Conheça as principais diferenças entre guarda móveis e self storage
Negócio / O mercado de self storage está crescendo no Brasil, principalmente em São Paulo, trazendo uma solução para quem está em busca de espaço extra para casa, escritório ou até mesmo para quem decidiu investir no próprio negócio e precisa de uma área para armazenar seu estoque de produtos. Mas, quais as principais diferenças entre o self storage e o já conhecido mercado de guarda móveis?

Há algum tempo, os guarda móveis eram muito buscados para quem precisava solucionar rapidamente problemas de falta de espaço, no entanto, a estrutura para receber os itens guardados nem sempre era adequada para contribuir com a manutenção dos pertences e o acesso aos boxes não acontecia de forma autônoma. Para atender à crescente demanda e pensando em atender às necessidades dos clientes, as empresas de self storage trouxeram para o Brasil um novo conceito de auto armazenamento moderno e com a comodidade para que as pessoas possam fazer a própria gestão de seus pertences.

Para o CEO e sócio-fundador da MetroFit Self Storage , Hans Scholl, as empresas do setor se tornaram uma solução prática, flexível e acessível para atender a crescente busca por espaço, principalmente nas grandes cidades. "Mais do que ser um guarda móveis, nosso diferencial está em boxes individuais, personalizados e seguros que vão de 1 m² a mais de 50 m², oferecidos de acordo com a necessidade de cada usuário orientado por uma equipe capacitada para atuar como verdadeiros consultores", afirma.

Com uma infraestrutura modernizada e ajustada de acordo com os diferentes perfis de busca pela solução, os clientes passaram a encontrar infinitas possibilidades de armazenamento que vão além do contexto de guarda móveis. Hoje, com a contínua urbanização das metrópoles brasileiras combinada ao aumento do consumo, a demanda do self storage passou a ser impactada também pelo segmento empresarial, que passou a enxergar os boxes como opção para guardar arquivos, estoque e ativos fora de uso.

O executivo da MetroFit ainda acrescenta que a segurança também é um fator determinante. "A segurança 24 horas, o acesso com carros, a privacidade e proteção acabam suporte necessário para que o cliente possa ter confiança em acessar seu box e fazer a gestão de seus pertences em diferentes horários", conclui Scholl. De acordo com um levantamento da empresa, que está entre os principais players do mercado no Brasil, devem existir no país 150 operações de self storage para uma população de aproximadamente 200 milhões de pessoas.

Sobre a MetroFit
A MetroFit foi fundada em 2012, fruto de uma joint venture entre o Grupo TRX, companhia brasileira desenvolvedora e gestora no segmento de real estate, e a Metro Storage, uma das dez maiores companhias de self storage nos Estados Unidos, que soma mais de 110 operações em 12 estados norte-americanos. Em 2015, a MetroFit de Santo André foi eleita pelo prêmio norte-americano Best New Facility of the Year como a melhor operação do mundo de self storage. Em 2016, a MetroFit fechou um investimento com o Grupo Goldman Sachs para desenvolver novas operações e possibilitar aquisições dentro do segmento de auto armazenamento. A partir deste investimento, a MetroFit quer se posicionar como a plataforma líder em self storage do mercado brasileiro. Mais informações em: www.metrofit.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.