RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2017 - Horário 12:04

Governança Corporativa: refugiados são selecionados para curso em São Paulo
Negócio / Em 2016, a PwC divulgou um estudo que revelou que 80%, dos 19 milhões de negócios que existem no Brasil, são familiares. No entanto, ainda segundo a pesquisa, apenas 12% destas empresas sobrevivem após a terceira geração, sendo que as demais fraquejam, principalmente, devido à falta de investimentos em inovação e plano sucessório.

Neste cenário, o Conselheiro Consultivo tem ganhado cada vez mais destaque e se tornado personagem decisivo para a longevidade de muitas companhias. Este será um dos assuntos abordados no programa de capacitação "Gestão Integral: reinvente a administração do seu negócio com ações transformadoras", que acontece no próximo dia 1º de setembro de 2017. Promovida pelo Instituto Yiesia e Clube i3, em parceria com a EMDOC, consultoria especializada em mobilidade global, PARR, Programa de Apoio e Recolocação do Refugiado, e o ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, a iniciativa será realizada na Rua Campevas, 197, no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Com intuito de levar a interculturalidade para sala de aula e apoiar os estrangeiros em estado de refúgio a reconstruírem a sua vida profissional aqui no Brasil, as organizações parceiras selecionaram o currículo de 10 refugiados, com alto grau de instrução, para participarem como bolsistas das aulas e aprimorarem seus conhecimentos. "Estamos muito felizes em poder oferecer um curso totalmente inovador e, ainda, contar com a multiculturalidade, que se fará presente com o convívio com os estrangeiros refugiados. Muitos profissionais vão para fora do País para terem esta experiência intercultural. Aqui teremos tudo em um só lugar", explica a fundadora do curso, Ana Paula Candeloro.

O curso "Gestão Integral" será apresentado em seis módulos, com duração total de 96 horas, onde apresentará cenário e tendências de governança corporativa conectada aos desafios da nova economia para garantir o sucesso da empresa. Ao fim do curso, o participante sairá preparado para colocar a sua estratégia de negócios em movimento e estará apto a antecipar as tendências para um comportamento organizacional inovador.

"Recebemos diariamente no Brasil refugiados altamente qualificados, alguns falam mais de três idiomas. Participar deste curso é mais uma maneira de dar espaço para que estes estrangeiros mostrem o seu potencial e consigam crescer profissionalmente longe de casa", finaliza o presidente da EMDOC, João Marques.

Anote!
Gestão Integral: reinvente a administração do seu negócio com ações transformadoras
Início: 1º de setembro de 2017
Endereço: Rua Campevas, 197 – Perdizes - São Paulo/SP
Site: www.gestaointegral.com

Sobre a EMDOC: Fundada em 1985, a EMDOC é uma consultoria especializada em serviços de mobilidade global. Com sede em São Paulo e com cerca de 200 colaboradores, oferece atendimento personalizado a empresas e pessoas físicas que buscam agilidade e segurança nos trâmites de imigração para o Brasil, transferência de brasileiros para o exterior e serviços de relocation. Atualmente, a EMDOC atua por meio de escritórios próprios e parceiros em diversos países dos cinco continentes. No Brasil, são nove escritórios próprios e 12 correspondentes distribuídos em todo o território nacional. Nos Estados Unidos, há dois escritórios próprios, um em Miami e um em Houston. Entre os principais diferenciais da empresa, destacam-se as equipes de consultores de origens japonesa, chinesa e europeia, que forma as chamadas "chinese desk", "japanese desk" e "european desk", além da certificação ISO 9001 e 14001 e de um corpo jurídico próprio, especializado em direito imigratório. A EMDOC é a única empresa de imigração a ter um projeto com o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e com a SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil). Para saber mais sobre a EMDOC, acesse www.emdoc.com

Sobre o PARR: O PARR (Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados) é uma iniciativa da EMDOC - consultoria especializada em mobilidade global - e conta com o apoio do ACNUR e da Caritas Arquidiocesana de São Paulo. O programa é implementado desde 2011 e já possui mais de 1.600 currículos cadastrados e cerca de 200 empresas associadas.

Sobre o ACNUR: Criado em 1950 por resolução da Assembleia Geral da ONU, o ACNUR é responsável por liderar a resposta da comunidade internacional às necessidades de refugiados, solicitantes de refúgio, apátridas, deslocados internos e retornados. Para assegurar os direitos e bem-estar das pessoas em situação de refúgio, o ACNUR busca promover soluções duradouras que as permitam reconstruir suas vidas com paz e dignidade, assegurando seus direitos.

Sobre Instituto Yiesia: Fundado em 2011, o Instituto Yiesia – lê-se "iécia", palavra grega que significa liderança – é uma consultoria estratégica para desenvolvimento de liderança empresarial por meio de conhecimento apropriado e ferramentas específicas. O principal objetivo é contribuir para tornar o negócio sustentável e ampliar as possibilidades para a longevidade da empresa por meio de soluções que promovam impacto positivo para todos e que gerem valor para o negócio. Para saber mais sobre o IY acesse www.yiesia.com.br.

Sobre o Clube i3: Ambiente idealizado para que os empreendedores possam compartilhar suas experiências, competências, dores e superações de forma organizada, promovendo a descoberta de sua essência de modo a aproximar-se cada vez mais dela. Assim, é possível tornar ainda mais forte seus potenciais e capacidade de percepção dos seus pontos fracos e trabalha-los em conjunto com outros empreendedores, visando dissolver as barreiras que impedem seu desenvolvimento nessa área. Para saber mais acesse: www.clubei3.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.