RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2017 - Horário 14:31

DIMEN inaugura unidade de medicina nuclear na Capital
Ciência & Saúde / A DIMEN, (www.dimen.com.br) referência em medicina nuclear no país, com mais de 36 anos de atuação, inaugura no dia 31 de julho na cidade de São Paulo uma nova unidade - a 12o da instituição no Brasil. A nova clínica será um centro de excelência em medicina nuclear, especialidade que analisa a anatomia dos órgãos e também seu funcionamento em tempo real, permitindo diagnósticos e tratamentos mais precoces e precisos – de forma segura e não invasiva.

A nova sede terá tecnologia de ponta para diagnóstico de tumores e análise de doenças em órgãos e tecidos, como coração, cérebro, tireoide, rins, fígado, pulmões e ossos, entre outros. Entre os equipamentos, estão o SPECT-CT, tecnologia de diagnóstico mais rápida, precisa e com menos radiação e - o PET/CT com PSMA - equipamento altamente específico para detectar precocemente a extensão e localização de metástase provocada pelo câncer de próstata. Aplicações comuns da medicina nuclear, como cintilografia e a tomografia por emissão de pósitrons (PET/CT, na sigla em inglês), também integram a nova unidade.

"A nova sede terá os três pilares que fazem parte da cultura da DIMEN: tecnologia de última geração, equipe médica renomada e atendimento de excelência. Também será fora do ambiente hospitalar, o que traz mais conforto e comodidade ao paciente", explica o médico nuclear Dr. Roberval de Campos, Presidente do Grupo DIMEN. O médico responsável pela clínica é o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, Dr. George Barberio Coura Filho.

Pioneirismo em Medicina Nuclear

A DIMEN foi pioneira na transmissão de imagem médica no Brasil. Foi uma das primeiras a trazer para o país a cirurgia radioguiada, em que o médico consegue, durante a cirurgia, direcionar o procedimento para áreas críticas.
Foi também a primeira instituição privada a oferecer exames com 18F-FDG (Flúor-Deoxiglucose), utilizado para avaliar alterações funcionais e metabólicas dos mais diversos órgãos e sistemas – o que antecipa e abrevia o diagnóstico.

Em 2006, foi pioneira em instalar o equipamento de PET/CT no interior do país, um dos exames de imagem mais modernos usados em oncologia. Ele combina duas modalidades de exame, a tomografia computadorizada, e a emissão de pósitrons, capaz de detectar a atividade metabólica das células do corpo. Essa característica permite mapear o funcionamento das células cancerígenas, que possuem intensidade metabólica maior que o restante do corpo. O benefício é detectar alterações e lesões antes mesmo de mudanças físicas e sintomáticas, o que aumenta as possibilidades de cura.

Quase todos os procedimentos estão no ROL de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, e são cobertos pelos planos de saúde.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.