RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2017 - Horário 16:45

Brilia consolida expansão comercial e registra crescimento de 61% no primeiro semestre
Estilo de Vida / Segundo estimativas da indústria, até 2023, o LED (Light Emitting Diode) representará 74% das vendas de lâmpadas para projetos de retrofit voltados ao segmento de iluminação comercial. Hoje, a tecnologia corresponde somente por 25% do total consumido em iluminação no Brasil, porém, a retirada do mercado das lâmpadas incandescentes e o alto custo da energia elétrica favoreceram a adoção do sistema no País, incentivando o crescimento do setor no primeiro semestre de 2017.

De acordo com Leonardo Arruda, diretor nacional de vendas da Brilia, empresa pioneira no desenvolvimento e comercialização de lâmpadas, fitas e acessórios LED no Brasil, "a Brilia registrou um crescimento de 61% nos primeiros seis meses desse ano, fruto da expansão comercial iniciada em meados do ano passado, de investimentos em uma distribuição mais horizontalizada em todo o Brasil e do lançamento de produtos alinhados com a expectativa dos clientes e consumidores".

Entre as novidades, Leonardo Arruda destaca o lançamento da vela dimerizável e a renovação da linha de área externa (espetos, arandelas, projetores e embutidos de solo), com design e tecnologia perfeitamente alinhados às novas tendências mundiais de iluminação. "Além disso, a Brilia investiu na linha de luminárias Downlight com LED integrado. O modelo pode ser aplicado em forros de gesso e possui facho orientável, sendo compatível com as lâmpadas MR11, MR16, PAR20 e PAR30 o que representa uma evolução das luminárias integradas", explica.

A estimativa é que o mercado global de iluminação LED movimente US$ 21 bilhões em 2018, mantendo o ritmo de crescimento dos últimos anos, como também ocorre no Brasil. "No entanto, existe um caminho a percorrer na conscientização do consumidor brasileiro sobre os benefícios dos produtos, como a economia no consumo de energia elétrica, bem como a durabilidade do produto que pode chegar a 25 mil horas", completa Arruda.

Website: http://www.brilia.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.