RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2017 - Horário 17:38

Brindes personalizados ajudam a alavancar as vendas, saiba como
Negócio / Diante da crise econômica, as empresas enfrentam diversos desafios para vender e manter as portas abertas. Assim, é necessário que sejam feitos investimentos estratégicos em ferramentas de marketing promocional que alavanque as vendas com ações de menor custo e maior probabilidade de retorno. Os brindes personalizados são uma ótima opção para aqueles que desejam melhorar seus resultados de marketing, visto que podem ser utilizados em ações com diferentes objetivos, como peça de coleção, item de uso cotidiano e até mesmo como recompensa. Quem não gosta de ganhar um brinde? Independentemente do objetivo que a empresa tenha ao fazer uso dos brindes promocionais deve haver um planejamento estratégico que determine a finalidade, público-alvo, a mensagem que deseja transmitir, o momento de execução e o orçamento disponível para a distribuição dos brindes.

De acordo com a pesquisa "A magia do brinde", 16,57% dos consumidores trocariam de marca no momento da compra se um concorrente oferecesse um brinde atrativo, em algumas faixas etárias o percentual chega até 61%. A fidelidade a uma loja que ofereça brindes também foi questionada e 76% dos participantes responderam ser bastante provável que retornem ao estabelecimento após ganhar um brinde. Campanhas com brindes podem ser tão eficientes que em alguns casos, o mesmo não precisa nem ser gratuito, quem não lembra do sucesso das coleções de miniaturas da Coca-Cola? 63% dos jovens entre 18 e 25 anos afirmam que pagariam um valor adicional para ter algum benefício extra. Para o sucesso da ação é preciso conhecer o cliente que irá receber os brindes, segundo o estudo 50% dos homens prefere itens de tecnologia como brindes — como pendrives e fones de ouvido. Já entre as mulheres, a preferência é por produtos de beleza (34%). Entre os mais odiados estão os produtos para cozinha e banheiros.

Que tal investir em brindes personalizados? Confira como utilizá-los:

Estimular a equipe de vendas
Com este objetivo, as empresas distribuem os brindes para a sua própria equipe de vendas em forma de premiação pelo desempenho. Assim eles se sentirão motivados em bater metas e alcançar bons resultados. A empresa sai ganhando com funcionários que irão vestir a camisa e também pela exposição dos brindes com sua logomarca em locais públicos. Quanto aos brindes ideais para estes casos, a empresa deve escolher objetos úteis que estimulem realmente a equipe, pesquise qual o perfil dos seus vendedores e assim defina o que pode despertar a atenção deles.

Incentivar a compra
A principal estratégia quando as empresas pensam em brindes promocionais é alavancar as vendas ao oferecer aos consumidores um benefício adicional. Além do incentivo extra, embalagens com brindes chamam muito mais atenção nas prateleiras do varejo, se destacando do concorrente. Importante que o brinde oferecido junto ao produto tenha alguma relação com ele, a linha de produtos que você oferece ou a imagem da empresa, não invista em brindes que não tenham relação alguma com a sua marca.

Presentear clientes e parceiros
Que tal manter a sua marca presente na lembrança de seus clientes e parceiros e ainda lucrar com a divulgação da sua marca em locais públicos? Neste caso você pode optar por brindes corporativos como pen drives ou também objetos voltados para o lazer, como mochilas, relógios, equipamentos para apreciar vinhos, kit churrasco, etc. Insira sua logomarca no presente e se mantenha na lembrança, para isso é claro o objeto deve ser útil. Não ofereça coisas que ficarão guardadas no armário, pois os clientes e parceiros nunca usarão. Está sem ideia? Visite o site de fornecedores como a Zimi Brindes e veja as opções disponíveis, com certeza você encontrará algo a cara da sua empresa e que agradará a todos.

Website: http://www.zimi.com.br/
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