SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2017 - Horário 13:00
Implementar pedidos online pode ser vital para seu restaurante
Tecnologia / Muitos proprietários de restaurante se concentram na qualidade de seus alimentos e na eficiência de suas cozinhas, afinal são elas que mantêm os clientes que chegam fiéis pelos próximos anos. Porém, elas não são as únicas quando o assunto é atrair clientes. Uma área que alguns donos de restaurantes acabam deixando de lado e que possui grandes oportunidades é a internet. Ter um site é importante, mas empreendedores não precisam se limitar a isso.
Os pedidos online avançaram na última década por serem convenientes para seus clientes e por colocar o jantar na mesa depois de um longo dia de trabalho. Segundo Allan Kajimoto, especialista em tecnologias da Delivery Direto: "quando os clientes precisam fazer pedidos, há uma boa chance de que eles evitem encomendar a partir de um restaurante que exija um telefonema e optem pelos que oferecem a praticidade de um menu online, ao alcance de alguns cliques."
Aversão ao telefone
Além disso, para muitos clientes, existe a tal da aversão ao telefone. Muitas pessoas detestam fazer pedidos por telefone, o que aumenta a popularidade dos aplicativos de mensagens de texto, como o WhatsApp, para realizar pedidos. É difícil encontrar alguém que não tenha o aplicativo no celular. Os clientes gostam da conveniência de serem capazes de pedir comida sem ter que falar com alguém no telefone verbalmente. E, ainda, comunicação escrita ou computadorizada para ordens específicas reduz os erros que podem ser cometidos em pedidos verbais.
Cardápio online tem apelo visual
O pedido online é vital para restaurantes porque os empreendedores conseguem encontrar maneiras de tornar seus produtos mais atraentes para os clientes. Há um motivo pelo qual itens em destaque possuem as melhores fotos nos cardápio: os menus nos restaurantes têm imagens profissionais para instigar o apetite dos seus clientes. Esta ideia deve ser seguida por donos de restaurantes quando for implementar pedidos online em seu delivery e, é ainda melhor, se aplicada em cardápios online: seu módulo de pedidos online tem o potencial ilimitado de armazenar fotos dos pratos mais atraentes, atraindo pedidos daqueles clientes que estão procurando por delivery na internet.
Benefícios do delivery online
Um dos primeiros benefícios do delivery online é que torna o pedido do restaurante simplificado, sem problemas em ter uma equipe grande para atender chamadas após chamadas, anotar pedidos em um ambiente com muito barulho, onde os erros nos pedidos podem ocorrer com frequência. Além disso, os pedidos online podem aumentar a quantidade de pedidos que os clientes fazem, assim um cliente com fome pode continuar adicionando comida em seu carrinho por causa da psicologia da fome. Ao fazer um pedido por telefone, há uma boa chance de o cliente encomendar o mínimo sem adicionar nenhum dos itens extras, porque eles não estão vendo o cardápio e não podem demorar com o atendente no telefone.
Por outro lado, com um menu de pedidos online e com todas as opções do restaurante frente a ele, as chances de encomendas mais incrementadas serem finalizadas são maiores. Outro benefício é a melhora do atendimento ao cliente e a satisfação. Pedidos online liberam o tempo da equipe para outras tarefas mais importantes como servir e cozinhar. Os clientes selecionam suas opções exatas através de pedidos online, o que reduz erros e aumenta a satisfação do cliente com suas ordens. Mais clientes felizes significa maior taxa de retorno e, consequentemente, de recomendação de novos clientes.
SOBRE O DELIVERY DIRETO
O Delivery Direto foi fundado em 2016 pelos mesmos criadores do guia Kekanto e recebeu investimento da Accel Partners, principal fundo investidor do Facebook e Spotify, e a Kaszek Ventures, investidora do Nubank, Netshoes e GuiaBolso. Em Janeiro deste ano, foi investido pelo programa de aceleração do Google no Vale do Silício, o Google Launchpad.
Com apenas um ano de vida, já conta com mais de 500 clientes espalhados em todo Brasil, incluindo grandes marcas como Balada Mix (RJ), Bacio di Latte (SP), Dinho's (SP), Sushi Rão (RJ), Pittsburg (Natal) e Desfrutti (SP).
Site: www.deliverydireto.com.br
Tel: 4020-6706 (todo Brasil)
WhatsApp: (11) 96993-5555