RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2017 - Horário 18:20

Guia auxilia médicos a credenciar consultório aos planos de saúde
Ciência & Saúde / Muitos médicos, sobretudo para lançarem-se ao mercado, procuram os planos de saúde a fim de conseguir formar clientela em seus consultórios.

Foi pensando nisso que este guia foi criado. Um material contendo dicas para os médicos sobre como credenciar seu consultório a um plano de saúde. Além disso, são também destacadas algumas desvantagens de estar conveniado aos planos, como:

- Baixos valores repassados ao médico
- Demora para receber, por vezes até 60 dias após o atendimento
- Dificuldade em fidelizar pacientes
- Agenda cheia para cobrir os custos

Conforme este levantamento, a necessidade de atender a vários pacientes que chegam pelos planos a fim de ter o rendimento necessário para cobrir as despesas de um consultório leva o médico a atender de maneira rápida e impessoal, o que compromete a qualidade do serviço oferecido.

Com isso, fica a dúvida: de que maneira um médico pode manter um atendimento personalizado e comprometido com os avanços do paciente quando não há muitas chances de ele fidelizar?

Esse ponto leva alguns profissionais da saúde à dúvida: vale a pena partir para o atendimento privado sem atendimento aos planos de saúde e correr o risco de não conseguir ter visibilidade diante de tanta oferta?

O que fazer para ter mais visibilidade

A resposta está na Internet. Atualmente, o Brasil conta com mais de 139 milhões de usuários na Internet, 90% destes utilizando a web todos os dias para pesquisas, lazer, compras, etc.

Para ter visibilidade, portanto, é necessário estar online, mais precisamente nas redes sociais (a mesma pesquisa feita pela Hootsuite aponta que o Facebook é usado por 122 milhões de brasileiros diariamente).

Neste guia, o pessoal da comunicação da RedeCare explica direitinho o passo a passo para se posicionar na internet através de técnicas de marketing digital.

Dicas de marketing online para médicos

O objetivo é ter mais pacientes, certo? Também, em contrapartida, se tornar menos dependente dos planos de saúde para fazer seu próprio público. Então o trabalho é seguir o guia, que apresenta 5 dicas de marketing para a internet. São elas:

1. Criar um site profissional
2. Abrir sua página no Facebook
3. Fazer vídeos relevantes para o YouTube
4. Criar autoridade através de um blog

Cada um desses tópicos é explorado detalhadamente no guia, que você pode acessar aqui.

É também com o objetivo de dar mais visibilidade ao médico e oferecer ferramentas para que ele atenda bem seus pacientes que a RedeCare divulga seus serviços de cadastramento no portal e APP.

A principal vantagem é que o médico pode gerir seu perfil e oferecer valores de consulta mais competitivos aos pacientes sem pagar nada por isso.

Segundo o CEO da RedeCare, Angelo Epifânio, o mais importante para o médico é ter a informação certa para poder fazer suas escolhas sem ficar na dependência de operadoras.
"As regras das operadoras de saúde nem sempre favorecem o médico e, financeiramente, muitas vezes não é a melhor opção", comenta.

Epifânio acredita que, com este guia, o médico terá plenas condições de fazer suas escolhas da maneira que for mais coerente para o seu negócio.

Cadastro de PJ ou PF nos planos de saúde

E como o guia promete, segue também a orientação detalhada sobre o que o médico precisa para se credenciar aos planos de saúde.

O material traz uma relação contendo a documentação padrão exigida pelas operadoras brasileiras e indica uma lista com as principais empresas do mercado.

Você pode acessar esse conteúdo através do blog, onde também há a opção de fazer o download gratuito do material completo em PDF.

Vivian Fiorio
Assessora de Marketing da RedeCare.
Website: https://www.redecare.com.br
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