RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2017 - Horário 16:42

Segundo dados, venda de carros usados cresceu 9,8% no primeiro semestre de 2017
Negócio / O mercado de automóveis está aquecendo aos poucos e já projeta um cenário positivo para o futuro, para isso, basta observar os resultados animadores divulgados recentemente com relação às vendas de usados do primeiro semestre deste ano. No balanço da economia, onde vários setores tem demonstrado fragilidade nas vendas, o mercado de veículos vem retomando o crescimento gradativamente.

Na comparação com o primeiro semestre de 2016 as negociações de carros usados aumentaram 9,78%, esse número foi divulgado no levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), e o crescimento nas vendas de carros novos foi de apenas 3,65% no primeiro semestre de 2017, número revelado na mesma pesquisa.

Foi registrada a comercialização de 5,25 milhões de veículos comerciais leves, picapes e furgões, caminhões e ônibus usados no país nos primeiros seis meses de 2017. No mesmo período do ano passado, o volume de vendas foi de 4,78 milhões de unidades. Os veículos com até três anos de uso, conhecidos como carro usado seminovo cresceu 23,7% de acordo com a Fenauto, outra instituição que analisa informações do setor automobilístico.

Os números mostram a ascensão comercial do setor, que é reflexo direto da confiança dos consumidores em arcarem com os compromissos de um financiamento. Em janeiro deste ano as vendas foram de 736 mil carros usados, e no mês de junho esse número subiu para 952 mil carros vendidos segundo a Fenabrave. Este último dado já é um pouco maior do que os 940 mil vendidos em julho de 2016.

Outro fator importante é o custo benefício do carro usado em uma comparação com o novo, está sendo bem mais vantajoso no momento de decidir a compra. A desvalorização dos carros 0 km coíbe os consumidores mais preocupados com o custo total de manter um carro, nesse momento inconstante da economia em caso de não poder mais manter o veículo e ter que vendê-lo, a queda no valor é acentuada.

A Fenabrave também fez a comparação da proporcionalidade nas vendas entre carros novos e usados, a média normal é de 3 carros usados para cada 1 novo, nesse primeiro semestre 4 carros novos foram vendidos e 9 carros usados.

No atual momento em que melhoras no setor são esperadas e as pessoas estão buscando cada vez mais a possibilidade de comprar um veículo, o primeiro passo é pesquisar bastante nessa hora. Se estiver pensando em comprar carros usados em Curitiba, existem sites na internet que são ferramentas excelentes na hora de pesquisar o carro ideal.

O Chaves na Mão é um Portal de classificados online de Curitiba que exibe anúncios de imóveis, carros e motos, que pode auxiliar para que você encontre um carro com tranquilidade no conforto de sua casa, algo que caiba no bolso e esteja de acordo com as expectativas.

Este site oferece diversos outros serviços. Para comprar um carro na cidade de Curitiba, o portal Chaves na Mão é a melhor opção. Acesse Chaves na Mão e saiba mais.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.