RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2017 - Horário 16:39

Mês dos namorados, junho tem alta de 2,21% no fluxo de visitantes a shopping centers
Tecnologia / O fluxo de pessoas nos shopping centers cresceu 2,21% em junho de 2017, período marcado pelo Dia dos Namorados, na comparação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

Na comparação regional, o Sudeste obteve maior destaque, com incremento de 3,69%. Por outro lado, a região Sul registrou queda de 1,85%, e a Nordeste, baixa de 1,70%. Já no acumulado do ano, entre janeiro e junho, o índice registrou crescimento de 0,31% em comparação ao mesmo período do ano anterior, número similar ao aumento em relação a maio de 2017, de 0,32%.

De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, o avanço no mês e no semestre são amostras da retomada da economia. "O ano de 2017 está se consolidando como a fase da estabilização da economia brasileira, e a prova disso é o primeiro semestre em que os shoppings fecham em alta desde o início das medições, na metade de 2015", afirma.

Mais informações no site: www.fxdata.com.br

Sobre a FX Retail Analytics:

A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, Quiosques, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia proprietária (Peek Computer e Peek Box) instalada sem cabos ou servidores locais, é capaz de monitorar e informar a quantidade de visitantes, funcionários, conversão, horas quentes, atratividade de vitrine, entre outros indicadores, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse: www.fxdata.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.