Tecnologia /
Na Semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, a GSMA anunciou hoje
novos desenvolvimentos em sua iniciativa Big Data para o Bem Social, que
foi lançada em fevereiro de 2017 para alavancar as capacidades de big
data das operadoras de telefonia móvel a fim de enfrentar epidemias e
crises humanitárias. Megafon, Safaricom e Telenet assinaram a
iniciativa, unindo as operadoras anunciadas previamente Bharti Airtel,
Deutsche Telekom, Hutchison, KDDI, KT Corporation, Millicom, MTS, NTT
DOCOMO, INC., Orange, SK Telecom, Telefónica, Telenor Group, Telia,
Turkcell, Vodafone e Zain. A iniciativa Big Data para o Bem Social é
agora apoiada por 19 empresas com presença em 124 mercados ao redor do
mundo.
Além disto, a GSMA estabeleceu um Grupo de Consultoria para proporcionar
a orientação à iniciativa, bem como a coordenação e integração com o
ecossistema mais amplo. O Grupo é abrangido pela Parceria Global para
Dados de Desenvolvimento Sustentável (GPSDD), a Aliança de Impacto
Digital (DIAL) e a Data2X, bem como os principais especialistas de big
data de agências da ONU, incluindo Be He@lthy, Be Mobile (uma iniciativa
da WHO e ITU), OCHA, UN Global Pulse, UNDP, UNHCR e WFP. O Grupo de
Consultoria irá representar um papel fundamental para identificar onde,
quando e como o big data móvel pode dar o melhor suporte à saúde e aos
esforços humanitários.
"A GSMA e membros de nossas operadoras de telefonia móvel estão
comprometidos em trabalhar com as agências da ONU e os governos
nacionais a fim de fornecer o big data móvel crucial para auxiliar a
enfrentar os maiores desafios prementes do mundo," disse Mats Granryd,
Diretor Geral da GSMA. "Isto marca a primeira vez que a indústria de
telefonia móvel e uma gama de agências da ONU estão cooperando em uma
iniciativa ampla e única. Esta abordagem exclusiva irá nos permitir
acreditar em uma estrutura holística de Big Data para o Bem Social que
abranja os vários requisitos de agências desde o início, assegurando que
os tomadores de decisão tenham a informação necessária, quando e onde
precisam dela."
Ensaios em Curso de Big Data para o Bem Social
Ensaios iniciais do Big Data para o Bem Social para epidemias e poluição
ambiental estão atualmente em curso com a Bharti Airtel na Índia,
Telefónica no Brasil e Telenor Group em Bangladesh, Myanmar e Thailand.
Nos ensaios, as operadoras estão captando indicadores anonimizados e
agregados de telefonia móvel em um formato consistente de resultados a
fim de proporcionar percepções em padrões de movimento humano. Estas
percepções são então comparadas com fontes de dados de terceiros, como
prevalência de doenças, infraestrutura e locais de recursos, poluição e
dados meteorológicos, para apoiar agências, uma vez que elas tomam
decisões sobre quando, onde e como implantar recursos. A GSMA espera
publicar os resultados destes ensaios no Congresso Mundial de Telefonia
Móvel em fevereiro de 2018.
"As operadoras já estão dando uma maior contribuição a todas as Metas de
Desenvolvimento Sustentável," continuou Granryd. "O Big Data apresenta
uma enorme oportunidade às operadoras de acelerar e escalar o impacto
que podem ter ao alcançar as SDGs."
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo,
unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema
móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos,
empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de
Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A
GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World
Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das
Américas e conferências do Mobile 360 Series.
Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com.
Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170919006332/pt/
Contato:
Contatos de Mídia:
Pela GSMA
Clare Fenny
+44 20
7067 0749
CFenny@webershandwick.com
ou
Escritório
de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com
Fonte: BUSINESS WIRE