RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 13:04

GSMA Anuncia Novos Desenvolvimentos na Iniciativa Big Data para o Bem Social
Tecnologia /

Na Semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, a GSMA anunciou hoje novos desenvolvimentos em sua iniciativa Big Data para o Bem Social, que foi lançada em fevereiro de 2017 para alavancar as capacidades de big data das operadoras de telefonia móvel a fim de enfrentar epidemias e crises humanitárias. Megafon, Safaricom e Telenet assinaram a iniciativa, unindo as operadoras anunciadas previamente Bharti Airtel, Deutsche Telekom, Hutchison, KDDI, KT Corporation, Millicom, MTS, NTT DOCOMO, INC., Orange, SK Telecom, Telefónica, Telenor Group, Telia, Turkcell, Vodafone e Zain. A iniciativa Big Data para o Bem Social é agora apoiada por 19 empresas com presença em 124 mercados ao redor do mundo.

Além disto, a GSMA estabeleceu um Grupo de Consultoria para proporcionar a orientação à iniciativa, bem como a coordenação e integração com o ecossistema mais amplo. O Grupo é abrangido pela Parceria Global para Dados de Desenvolvimento Sustentável (GPSDD), a Aliança de Impacto Digital (DIAL) e a Data2X, bem como os principais especialistas de big data de agências da ONU, incluindo Be He@lthy, Be Mobile (uma iniciativa da WHO e ITU), OCHA, UN Global Pulse, UNDP, UNHCR e WFP. O Grupo de Consultoria irá representar um papel fundamental para identificar onde, quando e como o big data móvel pode dar o melhor suporte à saúde e aos esforços humanitários.

"A GSMA e membros de nossas operadoras de telefonia móvel estão comprometidos em trabalhar com as agências da ONU e os governos nacionais a fim de fornecer o big data móvel crucial para auxiliar a enfrentar os maiores desafios prementes do mundo," disse Mats Granryd, Diretor Geral da GSMA. "Isto marca a primeira vez que a indústria de telefonia móvel e uma gama de agências da ONU estão cooperando em uma iniciativa ampla e única. Esta abordagem exclusiva irá nos permitir acreditar em uma estrutura holística de Big Data para o Bem Social que abranja os vários requisitos de agências desde o início, assegurando que os tomadores de decisão tenham a informação necessária, quando e onde precisam dela."

Ensaios em Curso de Big Data para o Bem Social

Ensaios iniciais do Big Data para o Bem Social para epidemias e poluição ambiental estão atualmente em curso com a Bharti Airtel na Índia, Telefónica no Brasil e Telenor Group em Bangladesh, Myanmar e Thailand. Nos ensaios, as operadoras estão captando indicadores anonimizados e agregados de telefonia móvel em um formato consistente de resultados a fim de proporcionar percepções em padrões de movimento humano. Estas percepções são então comparadas com fontes de dados de terceiros, como prevalência de doenças, infraestrutura e locais de recursos, poluição e dados meteorológicos, para apoiar agências, uma vez que elas tomam decisões sobre quando, onde e como implantar recursos. A GSMA espera publicar os resultados destes ensaios no Congresso Mundial de Telefonia Móvel em fevereiro de 2018.

"As operadoras já estão dando uma maior contribuição a todas as Metas de Desenvolvimento Sustentável," continuou Granryd. "O Big Data apresenta uma enorme oportunidade às operadoras de acelerar e escalar o impacto que podem ter ao alcançar as SDGs."

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


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Fonte: BUSINESS WIRE

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