RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 15:21

5 decisões estranhas tomadas por empresas inovadoras
Tecnologia / É bem provável que você já tenha lido algumas notícias sobre empresas inovadoras que deixaram você no mínimo curioso. CEO"s cortando seus próprios salários pela metade, jornadas de trabalho de 4 horas, bebidas grátis no horário de trabalho, executivos indo trabalhar de bermuda, sala de jogos dentro do escritório, e a lista de decisões estranhas continua…

De acordo com Patrick Passos, Fundador da empresainovadora.com.br, eles ajudam empresários e donos de pequenas e médias empresas a terem negócios mais inovadores. "Por isso, resolvemos mostrar aqui 5 decisões estranhas que as empresas mais inovadoras do mundo costumam tomar e por quê", afirma Passos. Confira:


#1 - Valorizam Erros

Nós crescemos em um mundo que costuma punir os erros. Empresas Inovadoras (E.I.) trabalham para criar um ambiente que seja mais solicito e aberto a erros. Elas perceberam que permitir que os funcionários cometam erros inteligentes aumenta o potencial de inovação e o desejo de criar coisas novas. Por outro lado, uma empresa que sempre dá punições a quem comete erros, abafa o desejo dos colaboradores correrem riscos para inovar.


#2 - Vendem Produtos Inacabados

O mundo começou a entender o valor da cooperação. E.I. perceberam que produtos cocriados com seus clientes tinham um valor muito mais alto para as pessoas. Por isso é comum que essas empresas lançam produtos em versão de testes para validar suas hipóteses junto com seus clientes, para só depois criar um produto oficial. Assim elas não gastam tempo e dinheiro com produtos que não serão aprovados pelos seus clientes.


#3 - Nunca Terminam Nada

É comum visitar o escritórios de E.I. e perceber que o teto deles nunca está acabado. Essa é uma forma usada por E.I. para que seus funcionários percebam que sempre tem algo que ainda não está pronto e por isso eles precisam sempre evoluir e sempre melhorar. Quando alguma coisa já está pronta as pessoas simplesmente param de pensar como aquilo pode ser melhor, e por isso se torna rapidamente obsoleto.


#4 - Não Fazem Muita Coisa

Para E.I. menos sempre vai ser mais. Elas buscam encontrar todos os dias apenas aquelas poucas coisas que elas tem certeza que conseguem fazer melhor do que milhares de outras empresas. Boa parte das empresas comuns desperdiça tempo e dinheiro em atividades que elas produzem resultados medianos, a questão é que nenhuma empresa se destaca por ser mediana em algo.


#5 - Tratam inovação como ciência

Não existe mágica nem sorte para uma E.I., todas as vezes que querem inovar elas sabem exatamente quais métodos e processos tem para fazer isso. A ideia de que inovação é algo do acaso ou resultado de sorte é algo que se passa apenas na mente de empresários que possuem negócios comuns, e que tem muitas chances de desaparecerem nos próximos 5 anos. E.I. estudam inovação e sabem como produzi-la dentro do seu negócio sob demanda.

Pensando justamente nesse último ponto é que a empresainovadora.com criou um diagnóstico de inovação para que você saiba exatamente o quão inovadora é sua empresa. Você vai descobrir como as empresas mais inovadoras do mundo agem diante de 15 situações diferentes, que envolvem desde a criação de um plano de negócios até o modelo de marketing que costumam utilizar.

Para fazer o diagnóstico de inovação da sua empresa basta acessar http://empresainovadora.com.br

Saber qual nível de inovação atual sua empresa possui é o primeiro passo para traçar uma rota para que ela alcance índices cada vez maiores de inovação. Você verá quantas estrelas de inovação sua empresa vai receber, e também como aumentar essa nota baseado no que as empresas mais inovadoras do mundo costumam fazer.

Acesse agora http://empresainovadora.com.br para fazer um diagnóstico gratuito de inovação da sua empresa.

"Nós acreditamos que apenas empresas inovadoras é que transformam o mundo em um lugar melhor." Afirma Patrick.

Website: http://empresainovadora.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.