RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 16:12

Site ajuda empresas que querem realizar ginástica laboral com seus funcionários
Negócio / Qualquer trabalhador sente no próprio organismo as consequências do serviço realizado de maneira ininterrupta. A constante pressão por maior produtividade e as exigências do dia a dia fazem com que o empregado deixe de lado os cuidados com sua saúde física e mental. A ginástica laboral, praticada dentro da empresa, ajuda a manter um ambiente de trabalho mais saudável.

A prática de ginástica laboral nas empresas vem reduzindo o número dos afastamentos por doenças ocupacionais e outros problemas de saúde. Os exercícios praticados no ambiente de trabalho têm como objetivo oferecer melhores condições físicas e mentais aos colaboradores, gerando, ao mesmo tempo, um ambiente mais propício para suportar a pressão tão comum dentro das empresas.

De forma geral, a ginástica laboral utiliza técnicas de alongamento, de respiração, de reeducação da postura, de controle e percepção física e de compensação muscular. Com poucos minutos de prática diária, é possível prevenir e aliviar dores e incômodos decorrentes das atividades repetitivas, podendo ser considerada como um investimento na qualidade de vida de cada colaborador, reduzindo a ocorrência de doenças e aumentando a motivação e o entrosamento entre os integrantes da equipe.

A ginástica laboral pode ser oferecida de duas maneiras: a preparatória, quando praticada antes do início das atividades, realizada através de alongamentos para aumentar a circulação sanguínea e a lubrificação das articulações e tendões, e a compensatória, quando praticada durante a jornada de trabalho, numa pausa para reduzir a fadiga e prevenir possíveis doenças ocupacionais.

A ginástica laboral pode prevenir doenças do trabalho Postura inadequada, movimentos repetitivos e excesso de tarefas durante a jornada de trabalho podem acarretar sérias patologias, como a LER – Lesões por Esforço Repetitivo e a DORT – Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. A ginástica laboral, com seus alongamentos e atividades físicas, permite prevenir a ocorrência dessas doenças.

Embora sejam exercícios simples, as práticas da ginástica laboral voltam-se para a respiração, compensação muscular e alongamento dos músculos e tendões. Com a prática diária, o colaborador terá sensível melhora em sua flexibilidade, na coordenação motora, na agilidade e resistência, melhorando a posta e, de forma geral, seu condicionamento físico, conseguindo maior disposição e bem-estar físico para a jornada de trabalho diária.

A prática constante de atividades repetitivas normalmente provoca tensões, que são reduzidas com as técnicas de alongamento e de fortalecimento dos músculos. Além disso, a necessidade de produção faz com que o empregado naturalmente se torne mais tenso, situação que pode ser reduzida com a prática da ginástica laboral. Com menos tensão, os colaboradores sentem-se mais descontraídos, melhorando o ambiente empresarial.

O número de acidentes e as doenças ocupacionais apresentam sensível redução com a prática da ginástica laboral. Com maior atenção e concentração, os colaboradores sofrem menos riscos de cometer acidentes, ao mesmo tempo em que os movimentos reduzem as possibilidades de desenvolvimento de doenças ocupacionais.

Com poucos minutos de prática por dia, a ginástica laboral possibilita que os colaboradores possam aumentar sua atenção no trabalho, mantendo maior concentração para o desempenho de suas atividades e, consequentemente, aumentando a produtividade.

E para a empresa encontrar o melhor fornecedor de Ginástica Laboral, o oHub ajuda neste processo de uma maneira bastante simples. Basta fazer um pedido indicando o perfil dos colabores, o tipo de empresa e a quantidade de funcionários que irá participar, que em menos de 24 horas os fornecedores interessados entram em contato.

No endereço https://www.ohub.com.br/empresas/consultorias-e-afins/ginastica-laboral/sao-paulo-sp o oHub lista as empresas que oferecem o serviço na cidade de São Paulo. E na mesma página é possível fazer o pedido de orçamento.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.