TERÇA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 16:36
Crescimento do mercado de Informática alavanca expansão da rede iPlace
Tecnologia / A iPlace, maior parceiro da Apple no Brasil, vem acompanhando o ritmo de crescimento do mercado brasileiro de informática e Telecom. Apesar da crise econômica, a venda de smartphones no país cresceu 25,4% somente no primeiro trimestre e a previsão é chegar a 208 milhões de aparelhos - um para cada habitante - até o final do ano, segundo dados do IDC e FGV. Da mesma forma, na contramão da recessão apontada no setor varejista nacional, a iPlace abriu, só nos últimos dois meses, seis novas lojas, abrangendo as praças da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Acre.
Em todas as lojas, a companhia oferece portfólio completo de soluções Apple e produtos de marca própria. Alguns pontos também trazem serviços especializados, como o de Assistência Técnica, que foi recentemente reformulado pela marca.
A trajetória ascendente da empresa acompanha o aquecimento das vendas do setor – ainda segundo a FGV, até o fim deste ano o Brasil deve registrar 166 milhões de computadores instalados, dos quais 33 milhões serão tablets.
Integrante do Grupo Herval, que reúne 14 empresas e encerrou 2016 com faturamento de R$ 3 bilhões, projetando crescimento de 15% em 2017, a iPlace incluiu na estratégia de expansão recente aberturas como a de sua terceira loja na Bahia, no Shopping Jequitibá, em Itabuna. Também foi contemplada a Baixada Santista, com inauguração da 46ª loja da marca no Estado de São Paulo, na cidade de Praia Grande.
Santa Catarina também ganhou nova loja, localizada no Beira Mar Shopping, em Florianópolis. Foi a sétima abertura da rede no Estado.
No Rio Grande do Sul, a iPlace abriu sua nona loja, agora contemplando a cidade de Santa Maria (a rede está presente também em Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Novo Hamburgo). Já uma loja flagship da marca foi lançada no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, com showroom, sala de treinamentos e serviço de assistência técnica. Contando com 300 m2, o espaço atende à demanda do bairro mais nobre da zona sul do Rio. Também neste ano, o Acre recebeu a primeira loja iPlace, localizada na capital Rio Branco, no Via Verde Shopping.
Em todo o Brasil, são mais de 100 lojas iPlace. De acordo com Matheus Mundstock, diretor da iPlace, o diferencial dos pontos de venda da rede no Brasil é dispor do portfólio completo de produtos da Apple e da marca própria, além de ter atendimento dedicado e serviços especializados, embasados no know how de uma empresa consolidada há anos no mercado nacional.