RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 16:26

Setor de moda infantil aquece mercado com vendas online
Revistas / Há poucas décadas, era comum que pais e mães apenas vestissem os filhos com o básico, sem considerar tendências em termos de moda. Mas, com os meios de comunicação em conexão direta com o mundo fashion, essa realidade tem mudado – especialmente a partir da opinião dos pequenos.

É o que vivenciou Carolina Andrade Lima, mãe da pequena Isabel, hoje com 7 anos. "Desde sempre ela ficava fascinada com as revistas, com as roupas de personagens dos desenhos e da TV. E com tantas informações, cada hora queria vestir-se de um jeito diferente. A gente tenta acompanhar o ritmo dela e deixar a criatividade solta para o vestuário", brinca a advogada de 42 anos.

Esse movimento entre as crianças tem gerado resultados positivos no mercado. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o setor de vestuário infantil tem crescido, em média, 6% ao ano. Em meio a uma das maiores crises econômicas da história do país, esse dado positivo surpreende e inspira empreendedores a investirem no segmento, especialmente no mundo digital.

Segundo informações do Sebrae, aqueles que optam por lojas físicas precisam considerar os custos elevados. Em shoppings, a locação pode ser mais salgada, enquanto nas lojas de rua, o planejamento da segurança requer cautela e investimento. Por isso, a web se apresenta como uma facilidade para lojistas e para as famílias – a consultoria Ebit prevê que as vendas online cresçam cerca de 10% até o fim de 2017.

Para ganhar espaço na rede, os empreendedores buscam chamar a atenção com experiências diferenciadas de compra. Na loja virtual Bela Pequena Moda Infantil, além da produção artesanal, há o cuidado de atender cada pedido com precisão. "Produzimos roupas para festa infantil customizadas e sob demanda, um benefício tanto em termos de logística quanto para quem visita nossa loja virtual", destaca Ana Paula Faria Neves Dantas, idealizadora da marca.

A advogada Carolina e sua filha Isabel aproveitam a facilidade das vendas online. "Conseguimos comprar tudo o que ela precisa na Bela Pequena, otimizando o tempo em família. Não poderia ser mais prático", conclui.

Website: http://www.belapequena.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.