RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 17:41

Vogue Fashion's Night Out e Conexão Brasília Shopping agitam a capital do País com moda, sustentabilidade e criatividade
Estilo de Vida / Um final de semana para respirar moda e suas conexões. O Brasília Shopping está na contagem regressiva para receber o Vogue Fashion Night"s Out, um dos eventos de maior frisson da cena fashion mundial. Na sexta-feira, 22 de setembro, além dos desfiles, shows e ativações nas lojas, o VFNO traz a jornalista e consultora de moda Glorinha Kalil para um bate-papo descontraído com o público sobre estilo, moda e comportamento. Silvia Rogar e Carol Ralston, diretora de redação e editora de cultura da Vogue Brasil, também conversam com os brasilienses, assim como o CEO da Chilli Beans, Caito Maia e a atriz/apresentadora Fernanda Paes Leme, que estará ao lado do jornalista Fernando Lackman em seu trend talk. "Brasília é modernista, tem vocação para a arte, para o design, para a moda. Só em setembro, teremos na capital pelo menos três eventos com essa pegada fashion. O Brasília Shopping está fechando a série com uma programação incrível, com gente que faz e acontece e tem uma vibe linda", ressalta a gerente de marketing do centro de compras, Renata Monnerat.

Depois do VFNO, o Conexão Brasília Shopping prolonga o circuito e promete deixar o sábado e o domingo conectados com experiências e novidades que trazem vida pulsante à capital. Dentro e fora do shopping, oficinas também ligadas à moda, beleza, comportamento e gastronomia vão agitar esse universo criativo que o brasiliense tem experimentado ao longo dos últimos anos.

Vogue FNO - Criado em 2009 pela Vogue americana, o VFNO está cada vez melhor e maior, chegando a mais cidades e atraindo multidões aos shoppings e lojas participantes. "Teremos um dia intenso para quem é apaixonado por moda e suas conexões. O VFNO começa às 11h. Será um marco para a cena fashion da capital, com desfiles, muita interação com especialistas em moda, lançamentos, música e surpresas emocionantes", assegura Monnerat.

O engajamento criativo das marcas e lojas participantes é, sem dúvida, um dos pontos altos do evento. "Os lojistas apresentarão as novidades e tendências da primavera-verão e prometem ações, mimos e performances que vão dar o que falar. A equipe de estilo da Vogue selecionou produtos, que ganharam a tag "Vogue Indica". O consumidor poderá montar seu guarda-roupa com os hotspots da nova coleção. Tudo, é claro, a partir das apostas editoriais e do olhar dos experts que trabalham na revista. A música também invade o centro de compras com as DJ"s Karla Testa e Sophia Dalla Voguet, residente do Café de La Musique, que comandam, ao longo do dia, as pick ups do evento. Além delas, um show com a Banda Flor de Sal traz a bossa da MPB contemporânea ao VFNO. A arte urbana entra em cena com Toys e Omik personalizando peças em um lounge criado especialmente para os dois artistas.

CONEXÃO BRASÍLIA SHOPPING - Brasília é celeiro de universo criativo e ideias vanguardistas. Tanto que a cidade está fervilhando de novos points e opções antenadas com o século 21. O Conexão Brasília Shopping vai conectar pontos, pessoas e novidades ao público que pintar no centro de compras nos dias seguintes ao VFNO. O sábado chega com o Mercadinho. Uma aula-show com o chef peruano Marco Espinoza, o show Re-Mexe de Esdras Nogueira Quinteto e uma série de atrações e oficinas no Autoral - um lounge conceito do Experimente Brasília + Brasília Shopping inspirado na cultura do faça você mesmo, esquentam o dia. No espaço Autoral, estão confirmadas três oficinas ministradas por criativos de marcas brasilenses carregadas de propósito, significado e sustentabilidade. "É para os participantes imergirem e se conectarem com os valores da nova era. As oficinas são gratuitas", avisa Monnerat.

A primeira delas é com Kátia Ferreira, da Apoena, que começa às 10h30 e ensinará o participante a escrever com linhas. O tema é Borde Sua História. Às 14h é a vez de Fernanda Ferrugem e Ray Mendel falarem sobre Upcycling. Os estilistas conceituam upcycling e em seguida abordam técnicas de customização como aplicação, bordado e pintura livre. Para participar da oficina, os inscritos deverão levar uma peça para transformar em nova. Às 17h, Dani Caribé ministra um workshop de cosmética natural para o público entender de que forma a beleza pode caminhar com a saúde. Os participantes aprenderão a preparar um gel regenerador da pele, um sérum calmante para o rosto, um bálsamo labial e um escalda-pés revitalizante. E tem mais! Paralelo às oficinas, o mestre Natinho, um craque da serigrafia, estará na área para ensinar os interessados a serigrafar t-shirts com aquela frase que faz sentido para uma vida mais leve. A participação nas oficinas é gratuita. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações do Brasília Shopping. As vagas são limitadas.

Domingão para pais e filhos - O domingo será um dia para curtir com a família, com conexões que levam o público ao mundo da imaginação e da criatividade. Das 14h às 18h oficinas divertidas vão colorir o Brasília Shopping. Uma delas é a de Vídeo Para Internet da Comoequetalá, voltada para a garotada com idade entre 8 e 12 anos. O objetivo é apresentar referências e conceitos baseados no universo de YouTubers influentes dentro dessa faixa etária. Serão dois workshops ministrados pelos professores Felipe Parra e Marcelo Perdido, um às 14h e outro às 16h30. A dupla vai propor aos pequenos um panorama geral do YouTube e outras plataformas, com suas perspectivas e inspirações, além de apresentar diferentes linguagens de narrativas de vídeo, mostrando que existem diversas formas de contar uma história. A turma vai gravar um vídeo em grupo e visualizar como editar o material. Ao final de cada oficina, os professores conversarão com os pais sobre questões de segurança na internet, direitos autorais, entre outras coisas. Inscrições podem ser feitas no Balcão de Informações do Brasília Shopping, a partir do dia 20 de setembro.

Entre 14h e18h a turma do Rabiscão Ilustrado e Rabisquinho estará em ação com uma verdadeira troca de experiências entre amantes da ilustração, profissionais do ramo e a criançada que ama desenhar. A área externa do shopping – em frente à W3 – será o espaço dessa atividade. "Reservamos cem lugares – 50 para crianças e 50 para adultos, mas quem quiser chegar e se espalhar pelo chão será bem-vindo. Será um espaço interativo!", garante Ranata Monnerat.

Website: http://www.brasiliashopping.com.br/conexao/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.