RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 11:42

Correios apresentam dados otimistas para setor de e-commerce
Internet / Em encontro realizado pelos Correios com diversos representantes do setor de e-commerce, no início de setembro, a empresa reforçou a importância das ações de reposicionamento realizadas em 2017, frente a crise e a possibilidade de privatização, e afirmou que o serviço de e-Sedex, muito utilizado pelo comércio virtual, deverá voltar "em outro modelo". Também garantiram estarem preparados para o aumento da demanda que será gerado com o Black Friday e vendas para o Natal.

Ao deixar de oferecer o e-Sedex, serviço de entrega rápida com valor diferenciado para empresas de e-commerce, muitos esperavam que o volume de entregas dos Correios iria cair, frente à crescente oferta de empresas privadas. Porém, o que de fato ocorreu foi um aumento de 9% no volume de entregas PAC e Sedex, mostrando que a decisão tomada pela empresa foi acertada. E a promessa dos Correios é manter o foco em soluções para e-commerce para manter o aumento da demanda.

Entre os planos dos Correios para o setor, está a abertura de novos centros de logística integrada, para ampliar a oferta do serviço de e-fulfillment, Correios Log, onde as empresas online terão acesso à operação de armazenagem, atendimento de pedidos, embalagem e distribuição. Segundo a empresa, os custos de pequenos e-commerce com o serviço pode cair entre 30% a 50%, fazendo com que o custo de frete seja competitivo frente às grandes redes varejistas.

Profissionais do setor, como Adriana Maia da ImpressorAjato.com , acreditam que o atual planejamento dos Correios para o e-commerce tende a trazer bons frutos para o futuro. "O prazo de entrega e valor do frete são grandes fatores para decisão de compra no e-commerce. Por isso essas novas soluções apresentadas pelos Correios, seja para reduzir o período de triagem, ou para diminuir tentativas frustradas de entrega, devem fazer com que o cliente aumente sua confiança no comércio eletrônico, aumentando as chances de fidelização", afirma.

Além disso os Correios informaram durante o Fórum, que a capacidade de triagem será ampliada para atender a próxima Black Friday, que ocorre no final de novembro. Para isso será disponibilizado recursos adicionais, para contratação de mão de obra extra durante o período, além de adicionar novas linhas de transporte, para dar conta da vazão. Atualmente, 71% do volume de entregas diárias dos Correios é originado do e-commerce.

Website: https://www.impressorajato.com.br/
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