RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 9:42

Especialista em marketing digital, Marcelo Vitorino, dá dicas para bons resultados em SEO
Negócio / O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização para mecanismos de busca, é definido como um conjunto de técnicas que são aplicadas tanto na tecnologia de sites/portais quanto na produção e publicação dos conteúdos com o objetivo de entregar resultados mais relevantes aos mecanismos de busca como o Google, melhorando o posicionamento de seus canais nos resultados de busca.

Marcelo Vitorino, professor e especialista no tema, realiza no dia 28/10/2017, em Brasília o curso prático "Em busca da primeira página do Google", compartilhando as melhores técnicas para alcançar para figurar na primeira página do buscador.

Abaixo, listamos algumas dicas que serão testadas, na prática durante o curso:

1) Altere a url dos autores

O slug padrão do WordPress para autores é http://alemdamidiasocial.com.br/author/nomedeusuario, com o plugin Edit Author Slug você pode alterar ele para algo como http://alemdamidiasocial.com.br/author/marcelo-vitorino-consultor. Mudar o slug do autor pode impactar positivamente os mecanismos de busca.

2) Remova os links quebrados

Um dos itens que mais causam penalizações em sites é a existência de links quebrados, e para infelicidade de qualquer produtor de conteúdo, é muito recorrente. Você escreve um texto e link para outro material de referência, mas em dado momento o conteúdo que recebeu o link é removido e o problema fica com você. Use o Broken Link Checker e peça para ele te enviar uma mensagem por e-mail sempre que encontrar algum problema.

3) Fique amigo do Google e do Bing

Considero o Yoast um dos plug-ins mais imprescindíveis para qualquer blog. É ele que facilita, e muito, a indexação do conteúdo publicado perante mecanismos de busca como Google e Bing. Após sua instalação há uma aba embaixo de cada post que ajuda quem está publicando a ver se o texto está de acordo com normas de SEO.

Possui rápida integração com as ferramentas de webmaster do Google, monta sitemaps muito bons e permite personalização das metatags prioritárias.

Caso não use um plugin pago para otimizar os compartilhamentos em redes sociais, vale configurá-lo para essa tarefa, assim poderá usar títulos, descrições e imagens diferentes para Facebook, Twitter, Google Plus e também para indexação nos resultados de busca do Google.
9. Reduza o tamanho das imagens e o tempo de carregamento das páginas

Usar imagens muito grandes pode impactar negativamente a indexação nos mecanismos de busca, pois quanto maior o tempo de carregamento, menos o Google gosta do seu site. Recentemente passei a usar o WP-Smush e senti diferenças significativas, mesmo na versão gratuita. Vale usar a paga.

Inscreva-se no Curso prático de SEO – Em busca da primeira página do Google (Turma em Brasília)

https://presencaonline.com/curso/presenciais/seo-presencial-brasilia/

Website: https://presencaonline.com/curso/presenciais/seo-presencial-brasilia/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.