RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 11:05

Especialista em educação financeira dá dicas para quem deseja se aposentar
Economia / Quanto precisa ter para se aposentar? Esta é uma das perguntas mais frequentes feita pelos brasileiros nos últimos tempos. Após as mudanças anunciadas pelo governo federal, pensar em como viver após o tempo de arrecadação é muito importante para qualquer pessoa.

Segundo dados da pesquisa desenvolvida pela UniCarioca, 41% das pessoas entrevistadas desejam continuar trabalhando após a aposentadoria, contra 24% que disseram que não irão trabalhar e 35% que ainda não pensaram no assunto. A pesquisa adicionou mais uma questão, sobre o porquê das pessoas que já se aposentaram pretendem continuar trabalhando, segundo 50% dos que responderam disseram que vão continuar trabalhando para complementar a renda e garantir o sustento da família, 18% querem manter o mesmo padrão de vida, 17% porque gostam do que fazem, 10% por medo de ficarem ociosos e 5% responderam motivos aleatórios.

A pesquisa é muito importante, porque mostra que os brasileiros já sabem que suas finanças estarão comprometidas após o tão sonhado descanso, e isso é preocupante segundo o especialista em educação financeira, Uesley Lima. Ele defende que as pessoas precisam encontrar alternativas no momento de arrecadação para que possam desfrutar integralmente do descanso com atividades prazerosas e sem a obrigação de terem que trabalhar pelos motivos mencionados na pesquisa.

O especialista afirma que a Previdência Privada é uma das grandes oportunidades para que as pessoas consigam viver melhor no futuro. Segundo Lima, com um valor pequeno por mês aplicado, as chances de terem condições de se manterem sem esforços é certa. Ele sustenta que essa atitude é de cada um, principalmente dos mais preocupados com essa questão, que são jovens de 26 a 35 anos, que lideraram a pesquisa com 31%, ficando atrás das pessoas com 36 a 45 anos com 23% do total das pessoas entrevistadas.

A relevância do assunto finanças é algo que cresce a cada dia, de acordo com o educador financeiro, Uesley Lima que é Fundador do Grupo The One, empresa que atua com treinamentos para novos operadores da Bolsa de Valores, o número de pessoas interessadas pelo assunto cresceu consideravelmente, se comparado com 2016. Segundo dados da empresa, o aumento passou de 100%, tanto de interesses, quanto de alunos matriculados nos cursos e novos investidores, a partir da parceria da empresa com instituições de investimentos no geral, usando informações colhidas através dos alunos.

Website: http://www.grupotheone.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.