RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 15:22

A startup de tecnologia que começou sem internet e hoje tem mais de um milhão de clientes
Negócio / Muitas das grandes empresas hoje em dia têm alguma história interessante do tempo que não eram assim tão bem sucedidas, geralmente uma história de superação do início do negócio ou dos próprios donos que começaram sem nada e persistiram no sonho até que alcançassem o sucesso e conquistassem milhões de clientes. Com a evolução da tecnologia nas últimas décadas muitas dessas empresas estão ligadas a internet. É inspirador e as vezes até engraçado ver como começaram empresas como Apple, Microsoft, Facebook, Instagram entre muitas outras, mas fica difícil imaginar essas empresas que são tão grandes hoje dia no começo da jornada.
Muitas biografias afirmam por exemplo que a Apple começou na garagem da casa dos pais de Steve Jobs, embora o cofundador Steve Wozniack diga que essa história é pouco exagerada. A Disney é outra gigante que também começou em uma garagem do tio dos irmãos Roy e Walt Disney e lá foi produzido a primeira história Alice Comedies que mais tarde tornou-se o sucesso Alice nos país das maravilhas que todos conhecemos. No Brasil também temos exemplos inspiradores como a do fundador da rede lojas Casas Bahia, Samuel Klein, que iniciou seu comércio vendendo produtos de porta em porta em sua charrete, e o próprio Silvio Santos, dono do baú e da emissora de televisão SBT, que começou sua carreira como vendedor ambulante nas ruas do Rio de Janeiro.

Muito tempo se passou desde a criação de todas essas empresas, a tecnologia avançou e tornou muito mais fácil a vida de quem deseja empreender e começar seu próprio negócio. Mas engana-se quem pensa que as dificuldades acabaram, atualmente é primordial que qualquer empresa tenha acesso a internet para desenvolver o mínimo de trabalho e comunicação com os clientes. Agora imagine uma startup de tecnologia que desenvolve aplicativos começar sem mesmo ter internet. Pois é essa mesmo a história da startup Desygner , que desenvolveu um aplicativo que leva o mesmo nome, no qual é possível criar layouts com design profissional sem precisar ter habilidades em programas complicados como Photoshop e Illustrator.

De um apartamento alugado que também servia de moradia, os fundadores tinham que esconder mesas e equipamentos toda vez que o agente imobiliário resolvia fazer uma visita de inspeção. E mesmo sendo uma empresa de tecnologia, eles começaram sem internet. Por causa de sua localização turística, a cidade de Gold Coast na Austrália, e problemas com 2 provedores de internet diferentes, parte do produto foi desenvolvido sem conexão banda larga. "O problema com a internet não nos impediu, vamos dizer que fizemos longas visitas à Starbucks",
diz uma das fundadoras, a brasileira Mariana Aguiar. Mesmo com esses obstáculos a startup avançou usando cafés e outros locais com Wi-Fi acessível. O desenvolvimento do serviço já inclui mais de um milhão de linhas de código, o que significa que a empresa trabalhou contra o tempo.

No mês de julho de 2017, o aplicativo ultrapassou a marca de 1 milhão de usuários ao redor do mundo e mais de 5 milhões de designs criados a partir da plataforma. Disponível em mais de 7 idiomas possui versão gratuita e paga e pode ser acessado tanto de computadores quando celulares e tablets com sistema Android e iOS.



Website: https://desygner.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.