SEXTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2017 - Horário 13:37
DSM reúne especialistas para tratar da nutrição nos primeiros 1.000 dias de vida
Ciência & Saúde / A DSM reuniu especialistas em nutrição brasileiros e estrangeiros para se aprofundar sobre a "essencialidade da boa nutrição nos primeiros 1.000 dias" de vida das pessoas no Maternal & Baby Talk, em 20 de setembro, em São Paulo (SP). Neste sentido, vale informar que este período compreende uma fase fundamental para a vida saudável das pessoas, representando o período de gestação (270 dias), o primeiro ano (365 dias) e o segundo ano de vida (365 dias).
Com realização a cargo da divisão de negócios de Nutrição Humana da DSM (Human Nutrition & Health, HNH), que é uma das líderes globais no fornecimento de vitaminas, carotenoides e pré-misturas para as indústrias de alimentos e farmacêuticas, o evento reuniu clientes instalados no Brasil, jornalistas e influenciadores em torno de temas relacionados a tendências, ciência e nutrição.
A abertura ficou por conta das influenciadoras que produzem o Blog Just Real Moms (Link), que falaram sobre as "Mães no mundo digital". Em seguida, a gerente global de Nutrição Materna da DSM, Laura King, abordou as tendências de mercado: "Hábitos e atitudes das mulheres grávidas e com filhos pequenos" e "Inovações e o mercado de produtos para grávidas e nutrição infantil".
A programação também incluiu uma palestra do Dr. Rodrigo Valenzuela Báez, nutricionista PhD da Faculdade de Medicina da Universidade do Chile, que falou sobre "Os primeiros 1.000 dias – a essencialidade da nutrição para moldar o futuro". Em sua apresentação, deu foco em alguns nutrientes essenciais para as gestantes e mães garantirem um futuro saudável aos seus bebês, como a vitamina D e, principalmente, o Ômega-3 DHA, cujo consumo nesta fase (primeiros 1.000 dias) é importante para o desenvolvimento adequado dos olhos e do cérebro, melhorando os aspectos cognitivos.
Ao final, a Dra. Maria Fernanda Elias, gerente de comunicação da divisão de negócios de HNH da DSM, apresentou a palestra "Envolvendo e educando os consumidores", quando abordou as ferramentas de comunicação atualmente disponíveis para disseminar informações relevantes que contribuem para melhorar a saúde das mães e também dos seus filhos.
DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.
Website: http://www.dsm.com/latam