RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2017 - Horário 16:26

Plasma da Hypertherm mudou a história da Metaltherm
Negócio / A trajetória da mineira Metaltherm exemplifica como o corte a plasma da Hypertherm pode ser decisivo para o sucesso de uma empresa. Especializada na fabricação de dutos e acessórios de ventilação e exaustão, a Metaltherm chegou a cortar mais de 1,5 mil kg/dia de chapas de aço com tesoura. "O custo com a mão de obra ficou altíssimo, quase impraticável", lembra Tiago Lima, diretor.

Automatizar o corte, então, era vital, e foi numa visita à Europa que Lima conheceu o sistema a plasma Powermax45. "Adquiri o equipamento assim que retornei. Foi um divisor de águas na nossa história", afirma. Com a máquina da Hypertherm, a capacidade de corte de chapas de aço da Metaltherm saltou para 4 mil kg/dia – espessuras entre 0,65 a 2 mm. "Além da maior produtividade, chamou a atenção a sensível melhora da qualidade do corte".

Mais recentemente, a Metaltherm atualizou o seu equipamento para a versão XP da Powermax45. Lançada no final do ano passado, a Powermax45 XP dispõe de 6.5 kW de potência de saída, ou seja, nada menos do que 70% a mais do que as linhas de corte a plasma da concorrência. Toda essa força se traduz em cortes extremamente limpos de chapas com até 16 mm de espessura no corte manual e 12 mm no mecanizado – a capacidade de separação pode chegar a quase o dobro disso.

Ao lado da potência, sobressai na Powermax45 XP® a versatilidade, resultado de um novo processo de baixa amperagem que torna mais fácil cortar, goivar e agora também marcar. O novo design, por sua vez, deixou o equipamento mais leve e portátil. Essas vantagens são potencializadas pela disponibilidade de onze tipos de tocha – uso manual e mecanizado –, em paralelo a uma enorme gama de consumíveis para aplicações de corte e goivagem.

"Estamos tão satisfeitos que, até o final do ano, uma nova linha Powermax45 XP vai entrar em operação na nossa fábrica", completa o diretor da Metaltherm.

Fundada em 1968, na cidade de Hanover (EUA), a Hypertherm está presente em 93 países. Na América do Sul, conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial, com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance.


Website: http://www.hypertherm.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.