RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2017 - Horário 16:10

CI&T entre as finalistas do maior prêmio da indústria de comunicação brasileira
Aplicativos / A CI&T – multinacional brasileira escolhida como parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo – está entre as finalistas do Prêmio Caboré, considerado o mais importante da indústria de comunicação, na categoria Serviço de Marketing. A indicação reflete a combinação de competências em Marketing, Tecnologia e Design somadas à soluções disruptivas da companhia para criar iniciativas inovadoras que elevam o nível da experiência digital de clientes pelo mundo todo.

"Essa indicação a um dos prêmios mais cobiçados da indústria de comunicação brasileira é emblemática para a CI&T, pois reforça o novo momento da companhia, migrando nos últimos anos para um modelo de negócio focado no valor para o cliente, gerando experiências emblemáticas entre pessoas e marcas, apoiando de ponta a ponta a transformação digital das empresas por meio da filosofia Lean", afirma Marcelo Trevisani, CMO LATAM da CI&T. "Temos investido cada vez mais em ajudar as empresas a criar as melhores experiências digitais. A expansão da nossa estrutura de inovação, UX e marketing digital em São Francisco, Califórnia (EUA) e a aquisição da agência digital norte-americana Comrade, do Vale do Silício, recentemente, estão entre os exemplos que complementam nossas competências em design e estratégias digitais", acrescenta.

IoT proporciona geladeiras inteligentes para o varejo

Um caso de sucesso que destaca as diferentes competências da CI&T é o de IoT para a Embraco. Com sua experiência reconhecida em projetos de Internet das Coisas, UX e mobile, e a expertise na adoção da filosofia Lean aplicada ao mundo digital, a CI&T trabalhou com a Embraco na criação do diili (Data Information Insight Learning Intelligence), que se tornou um novo modelo de negócio e oferece uma camada de inteligência e valor superiores aos clientes da fabricante.

Trata-se de um controle eletrônico próprio da Embraco para aplicações de IoT, sensores e conectividade que permitem que freezers e refrigeradores das marcas coletem dados e enviem para a nuvem, na qual o conhecimento da Embraco é aplicado para a criação de inteligência que retorna aos clientes em forma de serviços. A CI&T em parceria com a Embraco, desenvolveu trabalhos de arquitetura em nuvem e interfaces de web e aplicativo.

Com o dilli, pode-se reunir informações sobre os gastos de energia e temperatura dos refrigeradores e obter notificações sobre as condições técnicas dos aparelhos - por exemplo, se estão desligados ou pararam de funcionar por algum motivo. A partir da inteligência gerada pela plataforma, é possível, entre outras coisas, aumentar as vendas em até 15%; reduzir os gastos com manutenção em 10% e diminuir o custo com energia em 15%. Todos esses ganhos podem ser multiplicados por dezenas, centenas e até milhares de equipamentos espalhados em campo, um exemplo real de inovação que agrega valor e traz resultados efetivos ao cliente.

Realidade aumentada engaja consumidores em campanha de Natal

Entre os muitos casos bem-sucedidos da CI&T em apoiar empresas a gerar experiências digitais para os clientes também está o da campanha de Natal (2016) para os shoppings da Rede Iguatemi, que levou "ouro" no Prêmio ECHO LATAM 2017. Por meio de um aplicativo, os usuários acessavam portais mágicos ao apontar a câmera do smartphone para totens e cartazes espalhados pelos shoppings, e podiam interagir com cinco personagens da ação: Lipe, Babi, Renê, Godofredo e Mestra. Todos apareciam em realidade aumentada para convidar os consumidores a ingressar em uma "Terra da Magia". O conceito criativo e o desenvolvimento digital da campanha foram liderados pela CI&T.

A campanha, realizada entre 7 de novembro e 31 de dezembro do ano passado, registrou 152 mil interações com personagens. O aplicativo teve mais de 42 mil downloads e o vídeo da campanha registrou 1,3 milhão de visualizações.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.