RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 9 DE NOVEMBRO DE 2017 - Horário 14:15

Patient Safety Movement Foundation coorganiza a Cúpula Mundial com a European Society of Anaesthesiology
Ciência & Saúde /

A Patient Safety Movement Foundation (Fundação Movimento de Segurança do Paciente) anunciou hoje que a Sociedade Europeia de Anestesiologia (European Society of Anaesthesiology, ESA) vai coorganizar a próxima 6ªAnnual World Patient Safety, Science & Technology Summit (Cúpula Anual Mundial de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia), que, pela primeira vez, acontecerá em Londres, Reino Unido, de 23 a 25 de fevereiro de 2018.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171109006058/pt/

Patient Safety Movement Foundation Founder, Joe Kiani, and European Society of Anaesthesiologists Pr ...

Patient Safety Movement Foundation Founder, Joe Kiani, and European Society of Anaesthesiologists President, Dr. Zeev Goldik, partner to co-convene 2018 World Patient Safety, Science & Technology Summit (Photo: Business Wire)

A World Patient Safety, Science & Technology Summit é uma reunião impactante onde especialistas, defensores de pacientes e líderes da indústria de assistência à saúde se juntam para discutir os desafios, novos programas inovadores e as melhores práticas para prevenir erros hospitalares e agir para melhorar a segurança do paciente. No último ano, mais de 3.500 hospitais de 43 países de todo o mundo se comprometeram com a Patient Safety Movement Foundation para salvar mais de 69.519 vidas.

“Estamos felizes por coorganizar nossa cúpula anual com a Sociedade Europeia de Anestesiologia”, disse Joe Kiani, Fundador da Patient Safety Movement Foundation. “A segurança do paciente é um desafio crítico em todo o mundo que impacta milhões. Trabalhar lado a lado com as sociedades médicas líderes, como a ESA, nos permite levar nossa mensagem e nossas soluções acionáveis de segurança do paciente para salvar mais pessoas ao redor do mundo”.

A Sociedade Europeia de Anestesiologia (European Society of Anaesthesiology, ESA) éa organização europeia líder para anestesia, cuidados críticos, dor e medicina perioperatória. A missão da ESA é buscar os mais elevados padrões de prática e segurança em anestesia, medicina perioperatória, tratamento intensivo, medicina emergencial e tratamento da dor por meio de educação, pesquisa e desenvolvimento profissional em toda a Europa. A Declaração de Helsinki 2010 ESA-EBA sobre segurança do paciente em anestesiologia* foi escrita para responder a danos perioperatórios preveníveis ao paciente em cirurgia. Ela tem sido amplamente reconhecida globalmente como uma estrutura prática para melhorar a segurança perioperatória do paciente e foi assinada por todas as sociedades nacionais de anestesiologia europeias e muitas sociedades internacionais.

“A anestesiologia compartilha a responsabilidade pela qualidade e segurança em anestesia, cuidados intensivos, medicina de emergência e medicina da dor, inclusive todo o processo perioperatório e muitas outras situações dentro e fora do hospital, onde os pacientes são mais vulneráveis”, disse o presidente da ESA, Dr. Zeev Goldik. “A qualidade da assistência aos nossos pacientes só pode ser reforçada e melhorada pelas forças conjuntas da ESA e Patient Safety Movement Foundation”.

A 6ªAnnual World Patient Safety, Science & Technology Summit é organizada com o apoio do Honorável Jeremy Hunt, MP, Secretário de Estado da Saúde do Reino Unido. A Cúpula de 2018 reunirá líderes internacionais de hospitais, empresas de tecnologia médica e de informação, a comunidade de defesa dos pacientes, formadores de políticas públicas e oficiais de governo para discutir soluções para os principais desafios que causam mortes preveníveis de pacientes em hospitais no mundo. A Cúpula apresentará pronunciamentos de abertura de figuras políticas líderes e especialistas em segurança do paciente, sessões plenárias com grandes nomes em assistência à saúde, membros da imprensa e defensores de pacientes, bem como anúncios de organizações que assumiram seus próprios compromissos de alcançar a meta de ZERO mortes evitáveis até 2020 da Patient Safety Movement Foundation.

* Declaração de Helsinki de Segurança do Paciente em Anestesiologia
Mellin-Olsen, Jannicke; Staender, Sven; Whitaker, David K; Smith, Andrew F
European Journal of Anaesthesiology: - Julho 2010 - Volume 27 - Issue 7 - p 592–597
doi: 10.1097/EJA.0b013e32833b1adf
http://journals.lww.com/ejanaesthesiology/Fulltext/2010/07000/The_Helsinki_Declaration_on_Patient_Safety_in.3.aspx

Sobre a Patient Safety Movement Foundation:

Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA, e três milhões em todo o mundo, de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar o número de mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exigirá um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, provedores de assistência à saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Patient Safety Movement Foundation trabalha com todas as partes interessadas para abordar os problemas com soluções acionáveis para segurança do paciente. A Fundação também realiza a Cúpula Mundial sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia. A Cúpula reúne algumas das melhores mentes do mundo para a realização de debates instigantes e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança de pacientes, chamadas Soluções Acionáveis para a Segurança do Paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança de pacientes, a Patient Safety Movement Foundation está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site http://patientsafetymovement.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon, +1 (949) 351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.