RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO DE 2017 - Horário 16:27

Jovem brasileiro de 15 anos convence Paris com sua arte inclusiva
Estilo de Vida / A obra de arte de Hector Angelo que foi exibida na principal semana de arte de Paris, a FIAC , foi a intitulada "Eu sou a dor dos gays que sofrem homofobia" que faz parte da Coletânea do jovem " Eu sou a Dor".

Hector Angelo foi selecionado por Heinz Playner para a exposição por seu estilo e pela forma como o artista se comunica através da arte. "Dos muitos artistas internacionais que tenho curado, fiquei particularmente impressionado com o fato do Hector Angelo abordar os problemas da sociedade e de suas obras transmitirem emoção. Hector tem uma maneira singular de expressar emoções e isso é o que distingue como um artista muito bom, e também gosto particularmente do esquema de cores da obra. O jovem coloca deliberadamente personagens, símbolos e textos no desenho. Essa mistura de elementos constrói uma conexão mágica entre a obra e o espectador. Você diante da obra de Angelo sente emoção. Hector também possui um excelente talento para pintar, ele consegue de forma lúdica representar os problemas da sociedade. Isso faz Hector Angelo ser muito relevante para a cena artística "- diz o curador e crítico Heinz Playner sobre a obra de arte exposta no Carrousel du Louvre.

Hector Angelo tem vários talentos. Ele não é apenas um pintor superdotado, mas também é um escritor e designer. Mesmo com pouca idade, Hector já publicou cinco livros, o que lhe rendeu uma homenagem em 2015 pela Associação Sociocultural Atrevida, instituição ligada à Universidade de Lisboa, pelo seu livro "A transformação de Joca". Este prêmio foi a entrada do autor no mercado de literatura europeia e gerou interesse de editores e os primeiros convites vieram.

No ano passado, Hector Angelo foi convidado a representar o estado de Goiás na London Book Fair, evento considerado um mercado literário global.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.