RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2017 - Horário 11:07

Compra de leads se consolida como ferramenta para empresas conseguirem novos clientes
Negócio / Vender mais e aumentar as receitas é um objetivo comum para todas as empresas e profissionais. Em setores como a venda de empréstimos consignados, seguros, planos de saúde e telecom, há um foco bem definido em resultados que garantam o sucesso da empresa. Com a crise econômica atual, trabalhar com leads tem se consolidado como uma alternativa interessante para representantes de vendas desses setores, manterem a boa performance de suas empresas.

Leads são indicações de clientes dispostos a comprar ou utilizar determinados produtos ou serviços que uma empresa oferece. O cofundador do MercadoLead.com, Giuliano Sarzana, explica que, "este potencial cliente é captado através de ferramentas de marketing online e são trabalhados pelas empresas que oferecem os produtos ou serviços divulgados. Vender um produto para alguém que quer comprá-lo é muito mais fácil do que convencer alguém, a partir do zero, sobre a necessidade dele".

Trabalhar com leads oferece algumas vantagens como, por exemplo, a redução considerável do custo de venda, pois são abordados clientes dispostos a comprar. Corretores de seguros, vendedores de planos de saúde e empréstimos, e revendedores de telecomunicações gastam um tempo precioso captando novos clientes, filtrando-os e colocando-os dentro do funil de vendas da empresa. Quando se trata de leads, estas etapas de atração do cliente já foram feitas previamente, e o time comercial pode iniciar a negociação com maior facilidade.

Além disso, é possível otimizar a equipe comercial, uma vez que se conhece o potencial do mercado e a quantidade de pessoas necessárias para atendê-lo. "A equipe de vendas consegue se planejar melhor quando negocia com leads. O conselho é sempre trabalhar com uma quantia determinada previamente, de modo que todos as indicações sejam contatadas pelos vendedores", aponta Sarzana.

No caso dos leads qualificados, os resultados são ainda melhores, pois o interesse dos clientes no produto é confirmado antes deles serem disponibilizados para as empresas que podem atendê-los. "O lead é um consumidor que está apenas esperando para ser abordado por uma oferta e quer ouvir o que os vendedores têm a lhe dizer. Se conseguir trabalhar com leads de boa qualidade e tiver uma equipe comercial competente, as chances de fechar negócio aumentam consideravelmente", destaca Giuliano Sarzana.
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