RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2017 - Horário 12:11

Merck e Federação Internacional de Diabetes fazem parceria para ajudar a enfrentar a epidemia global de diabetes tipo 2
Ciência & Saúde / A Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia e com 60 anos de experiência clínica em diabetes, oficializou sua parceria com a Federação Internacional de Diabetes (IDF) para implementar atividades de educação e comunicação enfatizando a importância de prevenir o diabetes tipo 2.

A IDF reconhece o diabetes como uma das maiores emergências mundiais de saúde do século 211 e o diabete tipo 2, especificamente, como a forma mais comum de diabetes, representando até 90% dos casos globais1. No entanto, muitos casos de diabetes tipo 2 podem ser adiados ou evitados1.

"A Merck compartilha a visão da Federação Internacional de Diabetes de promover o cuidado e prevenção do diabetes em todo o mundo e estamos empenhados em ajudar a melhorar a vida das pessoas que vivem com ou estão em risco de diabetes tipo 2", disse Belén Garijo, MD, membro do Conselho Executivo e CEO Healthcare da Merck. "As consolidadas plataformas da IDF, como a Escola de Diabetes on-line e o Dia Mundial do Diabetes, representam um aliado poderoso para nossas iniciativas conjuntas de educação e conscientização para alcançar e capacitar as pessoas com o conhecimento que precisam na luta contra a diabetes".

A primeira atividade da parceria, disponível agora no site do School of Diabetes da IDF, é um curso para profissionais de saúde credenciado pela CME, para prevenção de diabetes tipo 2, desenvolvido com uma bolsa educacional da Merck, que permite acesso ilimitado a profissionais em todo o mundo. A escola on-line da IDF, www.idfdiabeteschool.org, é um portal único que dá acesso a informações atualizadas e baseadas em evidências sobre todos os aspectos do cuidado, gerenciamento e prevenção do diabetes e é desenvolvido e revisado pelos principais especialistas das organizações mundiais2.

Dr. Shaukat Sadikot, presidente da IDF, comenta: "O mundo está enfrentando uma crescente prevalência e incidência de diabetes tipo 2, devido a conhecimentos limitados sobre prevenção e gestão da doença. Os profissionais de saúde têm um papel importante a desempenhar para enfrentar esse problema. Nosso curso on-line se adequa ao ritmo do profissional e visa aprimorar seus conhecimentos e fornecer estratégias baseadas em evidências para a prevenção de diabetes tipo 2".

A parceria da Merck com a IDF se estende ao Dia Mundial ao Diabetes 2017 (14 de novembro), cujo tema é "Mulheres e diabetes". E tem como objetivo incentivar estilos de vida mais saudáveis para as mulheres que correm risco ou vivem com diabetes em todo o mundo. O IDF estima que existem, atualmente, mais de 199 milhões de mulheres que vivem com diabetes em todo o mundo e este número deverá aumentar para 313 milhões até 20401.

A Merck está empenhada e envolvida na conscientização sobre a saúde das mulheres com o programa Mulheres Saudáveis, Economias Saudáveis. A colaboração da Merck com a IDF é outro compromisso para melhorar a vida das pessoas que vivem com diabetes. Para saber mais sobre o compromisso da Merck com a diabetes, visite www.merckgroup.com.

No Brasil, a Merck apoia as iniciativas da Sociedade Brasileira de Diabetes e como uma das iniciativas para aumentar a conscientização da população, a Merck realizará na tarde de hoje (14 de novembro às 18h) uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook com o Dr. Marcio Krakauer, médico Endocrinologista, coordenador do Dia Mundial do Diabetes da SBD desde 2010, integrante do Departamento de Novas Terapias da SBD e Presidente da ADIABC (Associação de Diabetes do ABC).


Referências

1. IDF Diabetes Atlas. 7th edition. 2015. Available at: http://www.diabetesatlas.org/ Last accessed September 2017

2. IDF School of Diabetes website. Available at: https://www.idfdiabeteschool.org/CertificateCourse
Last accessed September 2017

3. Mathers CD, Loncar D. PLoS Med, P


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.