Multimídia /
Nova pesquisa encomendada pela Western Union demonstra que os
millennials de 15 países estão unidos pela crença na globalização,
querem a liberdade de vivenciar as oportunidades que ela oferece e
desempenhar um papel na formação do futuro usando a tecnologia. A
pesquisa com mais de 10.000 millennials revela que este grupo está
confiante de que a globalização fará com que o mundo seja um lugar
melhor para eles e para outras pessoas, e estão empenhados em liderar a
mudança.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
http://www.businesswire.com/news/home/20171116006585/pt/
Global Citizens (Graphic: Business Wire)
O mundo está em constante mudança política, econômica, social e
tecnológica. Mas o que tudo isso significa para o nosso futuro? A
Western Union Company (NYSE: WU) encomendou um estudo global
pioneiro sobre as convicções, esperanças e aspirações dos millennials
para o futuro e o mundo que desejam moldar para eles e para outras
pessoas.
O estudo global da Western Union de 2017 — "Globalization: A World View
of the Future" (Globalização: uma visão mundial do futuro) —
entrevistou online pessoas nativas, de primeira geração e nascidas no
estrangeiro na faixa etária dos 20 aos 36 anos na Austrália, Brasil,
Canadá, China, Egito, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Rússia, África
do Sul, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã. A
maioria dos países pesquisados representa populações consideráveis de
millennials.
A pesquisa demonstra que, em contraste marcante com a geopolítica atual,
este grupo diversificado de formadores do futuro do amanhã está unido
pela crença em um mundo de colaboração, sem as limitações das fronteiras
geográficas.
O presidente e diretor executivo da Western Union, Hikmet Ersek, disse
que "O mundo está mudando e existe uma nova mudança de poder econômico
impulsionada por uma nova geração de cidadãos globais. Eles estão
moldando o futuro e inspirando outras pessoas a fazer o mesmo. Estão
redefinindo a globalização numa "globalização pessoal", onde a procura
por um movimento transnacional ilimitado, comunicações digitais
transnacionais e um estilo de vida criativo impulsionam um novo poder
econômico.
"Estes formadores do futuro inspiradores são os líderes de amanhã e
estão tentando descobrir como querem que o mundo seja, não apenas para
eles, mas para todos. Esta geração é composta por todos os tipos de
líderes do futuro — empreendedores, corporativos, políticos e
influenciadores sociais. É fundamentalmente importante compreender o que
eles pensam e como querem que o mundo seja", disse Ersek.
A Western Union opera em 200 países e territórios em todo o mundo, e
encomendou a pesquisa para compreender melhor seus clientes mais jovens
que atende através de seus canais
digitais.
As seguintes constatações principais são destacadas como importantes
para os millennials (acesse os dados de apoio na seção "Constatações
principais" abaixo):
Global Citizenship: The Way of the Future (Cidadania global: o
caminho do futuro)
A cidadania global é essencial para criar o mundo que os millennials
querem para o futuro, pois acreditam que o conceito de pertencer a um
país individual está ultrapassado. Os millennials consideram a conexão e
a colaboração como as etapas mais importantes para alcançar a cidadania
global.
Liberdade para serem protetores globais do futuro
A ideia de movimentação ilimitada capacita os millennials, pois
acreditam que isso permitirá que eles controlem o seu destino. A maioria
dos millennials acredita que criar um mundo mais aberto revelará
oportunidades de melhores ofertas de emprego e resultará em liberdade
econômica, inclusive a facilidade de movimento de dinheiro.
Governar o futuro
Hoje, as fronteiras crescendo em todo o mundo — e políticos e governos
reafirmando o conceito de estado-nação — estão fazendo com que muitos
millennials acreditem que essas instituições não estão representando
suas visões. Entretanto, um número significativo de millennials é
inflexível com relação ao fato de a colaboração ser essencial e
acreditam que moldar o futuro depende deles, e não de instituições.
Unidade e inclusão
Existem sentimentos confusos com relação ao mundo estar ou não em paz,
considerando preocupações colocadas pelo racismo e o nativismo crescente
que podem representar uma ameaça à cidadania global e a um mundo aberto.
Os millennials acreditam que o atributo mais importante para erradicar a
discriminação social é garantir que a diversidade seja respeitada.
Consulte o manifesto#LiveMore
#ShareMore da Western Union, em tributo aos formadores do futuro do
mundo.
WU-G
Sobre
a Western Union
The Western Union Company(NYSE: WU) é líder global em serviços de
pagamento. Juntamente com os serviços de pagamentos das marcas Vigo,
Orlandi Valuta, Pago Facil e Western Union Business Solutions, a Western
Union oferece aos consumidores e empresas meios rápidos, confiáveis e
convenientes de enviar e receber dinheiro em todo o mundo, enviar
pagamentos e adquirir ordens de pagamento. Em 30 de setembro de 2017, os
serviços das marcas Western Union, Vigo e Orlandi Valuta eram oferecidos
através de uma rede combinada de mais de 550.000 agentes em 200 países e
territórios, e mais de 150.000 caixas eletrônicos e quiosques, com a
capacidade de transferir dinheiro para bilhões de contas. Em 2016,
The Western Union Company realizou 268 milhões de transações entre
consumidores no mundo todo, movimentando US$ 80 bilhões de capital entre
esses usuários, além de 523 milhões em pagamentos comerciais. Para obter
mais informações, acesse www.westernunion.com.
Constatações principais do estudo global da Western Union de 2017
- "Globalization: A World View of the Future" (Globalização: uma visão
mundial do futuro):
Global Citizenship: The Way of the Future (Cidadania global: o
caminho do futuro)
A cidadania global é essencial para criar o mundo que os millennials
querem para o futuro, pois eles acreditam que o conceito de pertencer a
um país individual está ultrapassado. Os millennials consideram a
conexão e a colaboração como as etapas mais importantes para alcançar a
cidadania global.
-
A maioria se considera individualmente como cidadão global, em vez de
um cidadão de um país específico. Esta visão é compartilhada
independentemente de serem nativos, de primeira geração ou nascidos no
estrangeiro (57%).
-
Aproximadamente 90% concordam que um futuro global melhor pode ser
alcançado através da colaboração. Eles acreditam que os países
precisam colaborar, e não competir mutuamente, para alcançar um futuro
global melhor (88%).
-
Mais de 8 em 10 declaram que o aumento da mídia social desempenhou um
papel significativo em unir o mundo, promover a transparência,
encorajar o debate sobre problemas globais e contribuir para uma maior
união comunitária (84%).
-
Aproximadamente dois terços acreditam que a livre circulação
transnacional de tecnologia (60%) e informação (57%) ficará mais
fácil, mas antecipam que a circulação de ideias políticas (61%) e
pessoas (60%) ficará mais difícil ou continuará parada.
-
A maioria considera a conexão como uma etapa fundamental para alcançar
a cidadania global. Permanecer conectado a notícias globais através da
mídia social (49%), conectar com pessoas de diferentes culturas (47%),
viajar para novos locais (43%) e interagir com pessoas diferentes
(42%) é a maneira deles de criar um mundo que querem para o futuro.
Liberdade para serem protetores globais do futuro
A ideia de movimentação ilimitada capacita os millennials, pois
acreditam que isso permitirá que eles controlem o seu destino. A maioria
dos millennials acredita que criar um mundo mais aberto revelará
oportunidades de melhores ofertas de emprego e resultará em liberdade
econômica, inclusive a facilidade de movimento de dinheiro.
-
O desejo de cidadania global também significa que os jovens protegerão
o futuro deles. Quase 8 em 10 concordam que a ideia de um futuro com
movimento ilimitado ao redor do mundo os capacita (79%).
-
Mais de dois terços concordam que vivem melhor financeiramente devido
à sua capacidade de viver e trabalhar em outros países (71%).
-
Mais de 8 em 10 concordam que sua capacidade de viver e trabalhar em
outros países revelará oportunidades de emprego e educação melhores
(86%), e é um componente principal para a sua liberdade pessoal e
econômica (82%).
-
Também há esperança de que pessoas e empresas trabalhem juntas, e que
o intercâmbio comercial e de dinheiro fique mais fácil até 2030. Mais
de metade acredita que enviar dinheiro a uma pessoa em outro país será
mais fácil em 2030 (56%), com um terço defendendo que uma moeda única
global promoveria uma ótima unidade global (29%).
-
Eventualmente, eles acreditam que o mundo adotará uma perspectiva mais
globalizada, com 79% acreditando que o futuro se adequará às
aspirações de cidadãos globais.
Governar o futuro
Hoje, as fronteiras que crescem em todo o mundo — e políticos e
governos reafirmando o conceito de estado-nação — estão fazendo com que
muitos millennials acreditem que essas instituições não estão
representando suas visões. Entretanto, um número significativo de
millennials é inflexível com relação ao fato de a colaboração ser
essencial e acreditam que moldar o futuro depende deles, e não de
instituições.
-
Mais de 8 em 10 (88%) querem participar ou dar sua opinião sobre
assuntos futuros de importância nacional e global. Eles acreditam que
a tecnologia pode capacitar as pessoas para que suas opiniões sejam
escutadas mais facilmente.
-
Sete em dez acreditam que os governos futuros serão híbridos de
instituições democráticas e indivíduos — representando o poder das
pessoas (70%).
-
Mais de dois terços acreditam que moldar o futuro depende deles, e não
de governos (71%).
-
Quarenta por cento acreditam que a criação de um mundo globalizado
exige responsabilidade compartilhada por todos. Isso inclui partes
interessadas nacionais e globais, tais como organizações
internacionais, governos, o setor privado, comunidades locais e
indivíduos, todos se responsabilizando.
-
Muitos expressaram preocupações de que os governos atuais não estão
atendendo às suas esperanças ou representando as visões de sua
geração. Dois terços acreditam que instituições globais, como as
Nações Unidas, representam eles mais do que os governos locais ou
nacionais (61% vs. 44% e 48%). Dos 15 países avaliados, os millennials
-
nos EUA, no Reino Unido, Brasil, México e Alemanha disseram que,
depois das instituições globais, eram melhor representados pelo
seu governo local do que o governo nacional.
-
China, Egito, Indonésia e Vietnã disseram que, depois das
instituições globais, eram melhor representados pelo governo
nacional do que pelo governo local.
-
Canadá, Rússia e Emirados Árabes Unidos disseram que eram melhor
representados pelo governo nacional do que pelas instituições
globais e pelo governo local.
-
E na Índia disseram que eram igualmente representados pelo governo
nacional e instituições globais, enquanto na África do Sul
acreditam que eram igualmente representados pelo governo local e
nacional, depois das instituições globais.
Unidade e inclusão
Existem sentimentos confusos com relação a se o mundo está em paz,
considerando preocupações de que o racismo e o nativismo crescentes
possam representar uma ameaça à cidadania global e a um mundo aberto. Os
millennials acreditam que o atributo mais importante para erradicar a
discriminação social é garantir que a diversidade seja respeitada.
-
Os millennials estão mais divididos do que unidos sobre o mundo estar
ou não em paz atualmente. Aproximadamente 8 em 10 dizem que o mundo
está mais dividido agora do que em 2015. Mais de metade acredita que
estará mais dividido até 2030 (53%), enquanto mais de 4 em 10
acreditam que o mundo estará mais unido (47%).
-
Os que foram entrevistados identificam o racismo e o medo de
imigrantes como as maiores ameaças à cidadania global e um mundo
aberto (36%), seguidas por políticas nacionalistas, diferenças
religiosas e políticas de imigração desatualizadas.
-
Os atributos mais importantes para alcançar cidadania global e
erradicar a discriminação social é garantir que a diversidade seja
respeitada, bem como a capacidade de aceitar outros países. Os que
foram entrevistados identificam o respeito pela diversidade (46%), a
capacidade de aceitar outras culturas (43%) e a adaptabilidade (39%)
como os atributos mais importantes de um cidadão global.
-
Estes formadores do futuro acreditam que enfrentar problemas de
racismo, xenofobia, intolerância religiosa, desigualdade de gêneros e
a liberdade de estar em qualquer lugar do mundo é importante para
criar um mundo futuro ideal. Um futuro sem racismo (42%); barreiras
com base em gênero, religião, cultura ou nacionalidade (38%); e a
capacidade de viver, trabalhar e se divertir em qualquer lugar do
mundo (37%) foram mencionados como os três fatores mais importantes
para o sucesso.
O estudo incluiu uma pesquisa com 11.060 millennials (dos 20 aos 36) em
15 países com uma margem de erro de +1% globalmente. A pesquisa foi
concluída nos seguintes países: Austrália (n=1.104, +3%), Brasil (n=660,
+4%), Canadá (1.004, +3%), China (n=731, +3%), Egito (n=578, +4%),
Alemanha (n=505, +4%), Índia (n=844, +3%), Indonésia (n=716, +4%),
México (n=654, +4%), Rússia (n=654,+4%), África do Sul (n=664, +4%), os
Emirados Árabes Unidos (n=500, +4%), o Reino Unido (n=1.009, +3%), os
Estados Unidos (n=1.004, +3%) e Vietnã (n=523, +4%). Um relatório
completo sobre cada país, bem como os resultados globais, estão
disponíveis mediante solicitação. A pesquisa foi realizada pela Research
Now através de entrevistas online entre 26 de setembro e 6 de outubro de
2017.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20171116006585/pt/
Contato:
Contatos da mídia da Western Union:
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Pia
De Lima, 1-954-260-5732
pia.delima@wu.com
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do Norte:
Sarah Meske, 1-303-250-9102
sarah.meske@wu.com
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paula.barifouse@wu.com
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Fonte: BUSINESS WIRE