RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 4 DE JANEIRO DE 2018 - Horário 13:43

Startup brasileira que promove “troca com troco” de veículos recebe o primeiro investimento anjo do Núcleo Regional do Sul de Minas - Anjos do Brasil
Internet / Todos os dias nascem diversas novas empresas com foco em inovação. As chamadas startups, normalmente fundadas e gerenciadas por jovens empreendedores, apostam em diferencias inovadores para conquistarem mercado de forma rápida e com crescimento exponencial. Do outro lado, investidores de olho em empresas promissoras, se organizam em grupos de forma a gerar investimentos compartilhados e somar ao time das startups. Os chamados "Anjos" proporcionam não só a verba necessária para o crescimento acelerado, mas também, agregam conhecimento e força ao time. Assim ocorre um investimento anjo.

Em Junho de 2017, o Núcleo Regional do Sul de Minas da Anjos Do Brasil, realizou sua primeira Conferência na cidade de Santa Rita do Sapucaí – MG, com apoio do SEBRAE-MG, INATEL, FAI e PROINTEC. Anjos do Brasil é uma organização que tem como objetivo o fomento de investimentos anjo no país. Ao todo, 53 startups se inscreveram e participaram de diversas etapas seletivas. Após várias apresentações, demonstrando o amadurecimento da empresa e potencial frente ao mercado, a startup LinkMotors conseguiu convencer e recebeu em Dezembro de 2017, o primeiro investimento anjo compartilhado deste Núcleo.

Os fundadores do LinkMotors Alexandre Castanheira e Anderson Castanheira, ex-proprietários de concessionária de veículos, explicam que a startup nasceu de dificuldades pessoais na hora de negociar veículos. Os empreendedores dizem que a missão do LinkMotors é criar situações relevantes de negociação direta de veículos para cada usuário. Apostando em uma utilização semelhante aos aplicativos de relacionamento, o sistema tem usabilidade mais direta que sites concorrentes. Por meio do LinkMotors os usuários podem "curtir" veículos e caso haja interesse recíproco, acontece o chamado "match", possibilitando contato direto entre os usuários para negociação de venda combinada com troca. Assim, o LinkMotors favorece não só a compra e venda, mas também, situações relevantes de "troca com troco".

"Negociar veículos a preços justos pode ser uma tarefa complicada. Além disso, observamos que cerca de 80% das propostas em anúncios online, envolvem alguma oferta de troca" conta Alexandre. Segundo os fundadores do LinkMotors, a usabilidade do sistema garante muito mais visualizações e contatos para os anúncios, se comparado a outros sites. "Um volume maior de propostas nos anúncios facilita que os usuários encontrem dentre elas, uma oferta mais atraente" explica Anderson.

No investimento compartilhado, 8 investidores ingressaram na startup LinkMotors. Os investidores e empreendedores não divulgaram o valor ou outros detalhes sobre o investimento, mas disseram que a verba será utilizada para tração do LinkMotors, ou seja, aceleração do crescimento da startup. O site está disponível em todo Brasil, conta hoje com 95 mil usuários cadastrados e cerca de 65 mil anúncios ativos. Com a estratégia de "curtidas" e "match" de veículos, o sistema garante grande interação entre usuários e um alto volume de contatos e propostas aos usuários que buscam negociação direta de veículos.


Website: https://www.linkmotors.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.