Tecnologia /
A Mavenir,
líder mundial de serviços de mensagens móveis e RCS, anuncia a aquisição
da Aquto,
empresa líder em dados móveis patrocinados e recompensas de dados. A
plataforma de dados patrocinados baseada na nuvem da Aquto traz uma nova
capacidade para o portfólio da Mavenir de produtos de geração de receita
de operadora criando uma ponte para o marketing móvel e os ecossistemas
de publicidade.
Dados patrocinados permitem que os usuários ganhem conectividade de
dados celulares através de patrocínios de terceiros, e as empresas podem
usar o patrocínio de dados para alcançar os usuários e aumentar o
envolvimento móvel.
A Aquto usa dados como uma forma de moeda para melhorar o envolvimento
com publicitários para financiar o patrocínio de dados móveis. A
tecnologia da Aquto então permite que os publicitários usem o patrocínio
de dados para melhorar o envolvimento móvel em qualquer tipo de campanha
móvel (downloads de aplicativos, engajamento in-app, mídia, etc.) como:
1) Recompensas de dados nativos: Permite engajamento in-app para
experiências nativas (ou seja, fazer uma compra in-app ou atuar num
aplicativo e receber uma recompensa de dados) e impulsionar a fidelidade.
2) Recompensas de dados de mídia móvel: Conduz o engajamento e melhora
conversões com mídia ou publicidade móvel.
3) Recompensas off-line: Conduz engajamento na loja com vouchers de
recompensas de dados físicos sobre produtos embalados, refrigerantes,
etc.
4) Classificação zero: Permite que os usuários se envolvam com um
conteúdo ou aplicativo móvel sem ser cobrados pelo uso, permitindo que
as empresas impulsionem o comportamento do usuário específico, as
economias de custos e a fidelidade.
"O que é crítico para o assinante é a conectividade de dados móveis, e o
que é importante para as operadoras é a monetização e a fidelidade",
disse Pardeep Kohli. "Nesse mercado, as operadoras podem monetizar os
patrocinadores através do modelo de troca de valores, onde os dados
móveis são a principal moeda. As empresas podem anexar recompensas de
dados a uma chamada para agir (call to action, CTA) específica. Os
usuários/consumidores, quando têm serviços de dados patrocinados,
envolvem-se mais com a operadora e, em última instância, compram mais
dados da operadora (ou seja, reduziu a rotatividade em 5% e aumentou a
receita média por usuário (Average Revenue Per User, ARPU) em 15% para
os assinantes pré-pagos)".
"As operadoras de todo o mundo confiam na Mavenir para entregar os
melhores produtos e serviços da categoria, e estamos entusiasmados por
fazermos parte de uma grande equipe que nos permitirá escalonar nosso
conhecimento especializado em marketing e publicidade móvel, e
integrá-lo ao portfólio da Mavenir", disse Susie Kim Riley, fundadora e
diretora executiva da Aquto.
Kohli acrescentou: "Acreditamos que isso pode também rejuvenescer o
mercado pré-pago e ajudar as operadoras a reduzir a rotatividade desses
clientes pré-pagos. A Mavenir permitirá que nossos mais de 250 clientes
provedores de serviços monetizem ainda mais seu serviço de dados e
mensagens. A plataforma Aquto será também complementar para as nossas
ofertas de mensagens B2C, que incluem mensagens como plataforma
(Messaging as a Platform, MaaP), RCS Hub e Multi-ID, e será integrada
aos planos de serviço hospedado e evolução de produto em rede para voz e
mensagem de texto da Mavenir".
A Distribuição de plataforma SaaS está disponível como plataforma de
dados patrocinados sem marca para habilitar uma única MNO ou grupos de
MNOs ou como Plataforma global de dados patrocinados conectada a todos
as MNOs.
A equipe da Aquto traz fortes parcerias com operadoras de Nível 1
globalmente, entre as quais America Movil, AT&T,
Telefonica, Verizon, bem como um portfólio de patentes emitidas ou
pendentes sobre dados patrocinados e recompensa de dados, e um rico
conjunto de parcerias com importantes agências e marcas.
Sobre a Mavenir:
A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a
economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação
(Communication Service Provider, CSP). Nossas soluções abrem caminho
para o 5G com soluções de rede Cloud Native de ponta a ponta, 100%
baseadas em software. Aproveitando os avanços dos primeiros do mercado
em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN,
a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP
em um número superior a 130 países, que atendem a mais de 50% dos
assinantes do mundo.
Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios
inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e
velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV
para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções
para CSPs para geração de receita, redução de custos e proteção de
receita. Mavenir.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180104006478/pt/
Contato:
Mavenir
Maryvonne Tubb
pr@mavenir.com
ou
Loren
Guertin
mavenir@matternow.com
ou
Hannah
Locke
mavenir@hotwirePR.com
Fonte: BUSINESS WIRE