RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 5 DE JANEIRO DE 2018 - Horário 16:35

Investindo em mercado de US$ 11 bilhões, empresa projeta gerar economia de 90%
Tecnologia / O mercado de outsourcing de TI movimenta em torno de US$ 11 bilhões ao ano, atualmente, e deverá crescer a taxas anuais de 12%, sendo que a modalidade "as a service" manterá uma curva ainda maior, na casa dos 39%, nos próximos anos, segundo estudo da ISG.

A franca expansão do setor atrai tanto players quanto usuários. Do lado dos consumidores, o aumento da adesão global foi de cerca de 25% no último ano, conforme pesquisa da HP. Já entre os fornecedores, um filão com tantos investimentos vigentes e tanto mercado a ampliar chama a atenção.

Com isso, empresas brasileiras vêm reforçando atuação no segmento. Um exemplo é a LM Informática, especializada em produtos e serviços de outsourcing de TI que criou uma oferta neste nicho com promessa de gerar até 90% de economia em gestão de TI.

A empresa trabalha com planos de custo acessível para atrair filões mais abrangentes do mercado: é possível adquirir planos de outsourcing a partir de R$ 285 mensais, contendo gestão e manutenção de estações de trabalho, com gerenciamento de atualizações e rotinas de backup, gestão de domínios e serviços de Internet, gestão de data center, cabeamento estruturado, servidores, arquivos, instalação e gerenciamento de monitoramento e segurança em circuitos CFTV, entre outros serviços, tudo com base nos mais modernos frameworks de controle de gestão.

A economia projetada com o serviço é calculada com base no ticket médio de um analista de TI júnior, somando encargos e benefícios. "Com nosso serviço, é possível ter um expressivo corte de custos e garantir a qualidade dos serviços, que são prestados tanto presencialmente quanto de forma remota, dependendo da demanda", explica Kadu Menezes, Diretor Técnico da LM Informática.

"Com isso, as empresas delegam a gestão de seu parque de TI para profissionais especializados, não arcam com as despesas trabalhistas da contratação direta destes e ainda ganham o maior benefício, que é focar somente em seu core business", complementa.

A oferta abrangente e especializada é uma das apostas da LM Informática para crescer nos próximos anos. Até 2020, a meta da empresa é que o setor de Assistência Técnica, tendo como carro chefe os contratos de outsourcing, represente 30% do faturamento geral.

Um plano que já vem sendo bem encaminhado: a carteira de clientes de outsourcing da LM conta com nomes como Protefix, Jovii Cosmeceutica, Audiprol, Ispersul, Imobiliária Clovis Freitas, Guincho Safety Car, Celsul Engenharia, Connect Consultoria Empresarial, entre outros.

"São empresas de variados portes e segmentos que têm em comum a necessidade inerente a qualquer negócio: focar em sua atividade-fim, sem perder tempo e dinheiro em trabalhos paralelos, como são a manutenção e gestão de TI. Foco, nos dias de hoje, é diferencial competitivo, e na competição acirrada que vivenciam todos os mercados, competitividade é sinônimo de saúde financeira e sucesso. É isso, em suma, que nosso serviço permite oferecer", explana Otavio Menezes, sócio-diretor da LM.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.