RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2018 - Horário 11:58

Investir durante a crise te ajuda a sair dela
Propaganda e Marketing / Com a grave crise política e financeira em que o Brasil vem passando nos últimos anos, não dá pra negar, os consumidores não são mais os mesmos. Há um medo e incerteza constante em relação a renda futura, assim créditos e parcelamentos, responsáveis por grandes vendas, não são mais uma opção de compra da grande maioria.

Apesar das grandes quedas de faturamento das empresas, onde muitas não aguentaram e fecharam suas portas, o País caminha lentamente para a recuperação. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o comércio cresceu 1,6% no terceiro trimestre em comparação ao segundo, outros setores como a indústria de transformação avançou 1,4%, atividades imobiliárias subiram 0,9%, atividades de serviços e administração, defesa, saúde e educação públicas, seguridade social e indústrias extrativas cresceram 0,2% também no terceiro trimestre.

Ainda que a economia apresente melhorias, elas são pequenas em relação a potência que o Brasil já foi e ainda poder ser. Esperar que apenas o país reaja e melhore o faturamento das empresas é perder a oportunidade de se destacar e fazer a diferença. É necessário se adequar ao momento e perceber que o consumidor também modificou seu estilo de vida como um todo, porque agora ele analisa o que é essencial ou supérfluo.

A comunicação publicitária é essencial para divulgar produtos e serviços certos, para as pessoas certas, e assim realizar bons negócios conseguindo ao menos manter sua empresa de pé durante a crise. As empresas que continuam se comunicando ativamente se destacam, pois o mercado nesse período costuma se retrair, cortando verbas e investimentos de comunicação.

Com os espaços nos veículos de mídia menos concorridos, quem opta por manter sua divulgação tem mais chances de ser lembrado como o único do ramo, saindo na frente dos concorrentes que estão de certa forma, economizando o dinheiro da comunicação.

É um erro pensar que apenas economizar durante a crise garante estabilidade financeira. Os clientes também estão economizando e só irão comprar se forem estimulados a isso. Esse estimulo feito através da publicidade pode ser realizado de diversas formas mais assertivas e econômicas, basta contratar um profissional de publicidade ou marketing para garantir o retorno do investimento.


Website: http://sampapublicidade.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.