RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2018 - Horário 11:05

HS Consórcios ultrapassa a meta de vendas em 2017
Negócio / Atualmente, com seis milhões de clientes ativos, o segmento Consórcio cresceu 29% no ano de 2017. No entanto, a HS Consórcios, empresa do Grupo Herval, que conta com mais de 57.000 clientes ativos e mais de 45.000 bens entregues, ultrapassou a meta de 30% no mesmo período, atingindo 33,57%, resultando mais de R$ 2,7 bilhões em vendas no ano de 2017. Segundo Paulo Tavares, gerente comercial da HS Consórcios, "enquanto o mercado nacional cresceu 25% nos últimos três anos, a HS Consórcios cresceu 170%". Pensando em 2020, com o objetivo de emplacar uma produção de R$5 bilhões em um único ano, Tavares diz que "a meta é ousada e por isso estamos investindo nos processos internos para uma melhor agilidade e segurança e na busca de mais parceiros para ampliar a abrangência da marca no país que, atualmente, está na Região Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás". E completa, "queremos nos manter entre as dez maiores do país e a maior do estado".

Devido a esta expansão, a empresa investiu em estudos e pesquisas sobre o mercado consumidor e investidor através dos serviços do Núcleo de Pesquisa e Estatística(NUPE) da Universidade Feevale.
A pesquisa revelou que, para 37% dos entrevistados, o Consórcio é um investimento, enquanto que para outros 20% é a possibilidade de adquirir um bem. Entre os principais motivos para investir em uma carta de crédito estão a compra de veículos ou imóveis, representando 56% dos entrevistados. O público participante cita, ainda, que foi atraído para esse investimento pelas vantagens das baixas taxas administrativas (55%) e pela oportunidade de conseguir ter uma poupança "forçada" (11%). A pesquisa foi realizada com os clientes da administradora, sendo que 48% dos entrevistados possuem curso superior ou estão cursando e 28% tem ensino médio completo; 26% são empresários; e 37% dos que informaram possuem renda entre 3 a 15 salários mínimos.

Para o presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger, o crescimento da HS Consórcios e os resultados da pesquisa refletem a mudança de comportamento do consumidor: "Hoje, o consórcio é visto como um bom investimento, principalmente para aqueles que trabalham a gestão de suas finanças". Por essa razão, a administradora procura oferecer ao mercado produtos inovadores como a Meia Parcela, quando o comprador pode optar em pagar a metade da parcela, num período que lhe for conveniente. A cada ano vem se solidificando a venda de consórcio para investidores, com isso, a estratégia da HS para o ano de 2018 está focada em clientes investidores cartas de crédito com valores mais expressivos, que partem de R$ 400 mil reais e um prazo diferenciado que pode chegar até 200 meses. "Com as cartas de consórcios é possível realizar uma série de investimentos, não só para compra de veículos, casas, terrenos".


Website: https://www.hsconsorcios.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.