RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2018 - Horário 14:04

4 Benefícios de uma intranet corporativa para o seu negócio
Tecnologia / Neste aspecto, praticamente todos os que usam a Internet regularmente são plenamente conscientes do que o termo "comunidade social" significa. Basta dar uma olhada na popularidade do Facebook e do Twitter, e fica bem claro quanto de impacto as redes sociais têm em nossas vidas.
Não é mais uma tendência, mas um aspecto altamente influente da vida moderna.

Aqueles que estão bem familiarizados com as mídias sociais sabem que pode ser uma ferramenta extremamente útil para as empresas, independentemente da indústria. O que muitas vezes é ignorado.

Existem inúmeras formas de incluir o elemento "social" a outros aspectos do negócio, a maioria dos quais pode ser combinada para criar uma comunidade social totalmente funcional em sua intranet corporativa .

A fim de colher os benefícios de adicionar um toque social à sua empresa, é importante primeiro aprender o que é realmente uma comunidade de intranet corporativa.

Imagine um espaço virtual no qual você, seus colegas e seus clientes podem compartilhar ideias, conhecimentos e documentos de todo o mundo como se estivessem todos sentados na mesma sala.
Segundo Jonathan Souza, sócio da Publicidade Popular, agência de publicidade que atende clientes que detém este tipo de necessidade, " Criar um ambiente como uma intranet é fundamental para troca de conhecimentos, avisos, sugestões e até mesmo para gerar um convívio social virtual, que é comum nas vidas pessoais dos colaboradores. A empresa precisa acompanhar o mundo de forma social."
Sendo assim, de muitas maneiras, uma intranet corporativa pode substituir e-mails, fóruns e armazenamento em nuvem.
O software de intranet corporativa pode ser usado para criar uma comunidade social totalmente personalizável adaptada especificamente às necessidades do seu negócio. As empresas crescem, afinal, e é importante construir uma comunidade que possa fazer o mesmo.
Uma das coisas mais importantes a serem observadas sobre o software de intranet corporativa é que as empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar com sua implementação.

Considere estas 4 dicas que preparamos para auxiliar e encorajar a utilização de uma intranet corporativa.

1. Você pode reduzir ou substituir completamente o e-mail em alguns aspectos
O e-mail é certamente uma ferramenta comum nos negócios. E a maioria das pessoas pode atestar as dores de cabeça que muitas vezes acompanham a verificação de e-mail regularmente, especialmente em cenários onde as mensagens sensíveis ao tempo são perdidas.
Um dos maiores benefícios que vem junto com a construção de uma intranet corporativa para o seu negócio é o fato de que, assim, pode substituir o e-mail para avisos breves e importantes.

2. Você não precisa de um escritório
O mundo de hoje está mais interconectado do que, o que tornou mais fácil do que nunca os funcionários trabalharem remotamente. Não importa onde se localize, tudo se faz necessário ter acesso à Internet e um computador confiável para interagir com alguém do outro lado do mundo.
Mesmo assim, alguns empregadores estão hesitantes em contratar trabalhadores remotos simplesmente porque temem que isso possa causar mais dores de cabeça do que vale a pena. Com uma intranet corporativa no local, todas essas preocupações desaparecem.

3. Você pode colaborar com qualquer pessoa, a qualquer momento
A colaboração é um elemento sempre encontrado nos modelos de negócios bem-sucedidos. Permite aos indivíduos não apenas compartilhar ideias, mas criar novas ideias como resultado ... algumas das quais podem acabar se tornando ativos essenciais para a empresa.
Intranets corporativas são configuradas especificamente para permitir uma melhor colaboração. Seja através de mensagens instantâneas ou postagens no fórum da empresa.

4.Sua base de conhecimento não é apenas para fins internos, no entanto.
Dependendo de como você estrutura sua intranet, você também pode conceder acesso a clientes e parceiros. Esta é uma das maneiras mais recentes e mais eficazes de fornecer atendimento e suporte ao cliente de qualidade, pois permite que seus clientes compartilhem perguntas, comentários e preocupações diretamente com você, seus funcionários e com outros clientes. Isso adiciona uma abordagem pessoal ao serviço ao cliente da sua empresa, o que pode percorrer um longo caminho em termos de sua reputação.



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