RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2018 - Horário 17:24

Taboola alcança quase metade dos usuários de internet do mundo, segundo a comScore
Tecnologia / A Taboola, principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, anunciou hoje que está projetando mais de US$ 1 bilhão em receita em 2018, mantendo sua rentabilidade. De acordo com o ranking comScore Key Measures de dezembro de 2017, a empresa alcança quase a metade dos usuários de internet de desktop globais (43,6%). Atualmente a Taboola administra 450 bilhões de recomendações no mundo, incluindo o vídeo, artigos e recomendações de produtos.

Taboola comScore Worldwide Desktop Reach Dezembro 2017:
Google Sites - 63.2%
Microsoft Sites - 49.9%
Taboola - 43.6%
Facebook - 39.2%
YouTube - 37.9%
*Dados baseados em usuários exclusivos da comScore em desktop para publicidade digital

Nos Estados Unidos, onde a Taboola lançou sua plataforma de descoberta há mais de 10 anos, o alcance da audiência aumentou para 89% de todos os usuários de desktop em dezembro de 2017, de acordo com a comScore - um aumento de 17% por ano. Outros mercados mostraram um crescimento igualmente impressionante, com o Reino Unido alcançando 86% de todos os usuários de desktop, um aumento de 45% por ano. Outros mercados que demonstram um crescimento impressionante de acordo com a comScore incluem a Alemanha, que mostrou um aumento de 75% por ano, alcançando agora 63,5% dos usuários de desktop, e o Brasil, que lidera a categoria de distribuição de conteúdo para essa região, alcançando 64% dos usuários de desktop. Na França, o alcance de desktop da Taboola cresceu para 78,7%.

Taboola comScore Regional Desktop Reach Dezembro 2017:
EUA - 88.8%
Reino Unido - 85.7%
Alemanha - 63.5%
França - 78.7%
Brasil - 64.3%
México - 61.3%
Austrália - 67.4%
Japão - 76.3%
* Dados baseados em usuários totais da comScore em desktop para publicidade digital

O crescimento da Taboola se deve a vários fatores, incluindo a adoção de seu produto Taboola Feed, marcas comprando significativamente mais espaço de anúncios em vídeo no feed, o crescimento de sua plataforma de autoatendimento e a expansão internacional.

A Taboola também está crescendo em número de funcionários, quase dobrando para 1300 funcionários até o final do ano. Pelo menos 100 funcionários novos se juntarão à engenharia, que agora representa 35% da força de trabalho da empresa. Isso também inclui o crescimento de sua equipe de revisão de conteúdo, que revisa mais de um milhão de peças de conteúdo por mês com 50 funcionários dedicados à segurança de marca.

Junto com Pesquisa e Social, a Descoberta da Taboola tornou-se uma estratégia essencial para que as marcas alcancem públicos de qualidade na web aberta em sites de publishers premium. O crescimento segue vários anúncios de produtos importantes da Taboola no último ano, que proporcionaram benefícios tanto para os publishers, marcas e consumidores. Em maio de 2017, a Taboola lançou o Taboola Feed como a primeira plataforma de feed na web aberta, servindo conteúdo relevante e personalizado, vídeo e várias experiências que os usuários podem estar interessados em descobrir em um scroll infinito. A Taboola também apresentou o Data Marketplace, uma plataforma que supera o provedor de dados de terceiros de melhor desempenho, para que os anunciantes possam segmentar melhor uma audiência específica e otimizar os principais indicadores de desempenho (KPIs). Em janeiro de 2018, a empresa anunciou que sua plataforma Self Service cresceu para uma taxa de execução de quase US$ 100 milhões, apenas um ano após o lançamento.

"Já estamos há uma década na jornada para cumprir nossa visão de tornar-se 'O Recomendador' na web aberta. Queremos ajudar os usuários a descobrir coisas em qualquer lugar fora dos jardins murados, impulsionar o crescimento para um jornalismo de qualidade e dar às marcas uma alternativa para Pesquisa e Social. Foi incrível ver uma troca de valor semelhante entre usuários, publishers e marcas em relação à personalização em todo o mundo, incluindo APAC, LATAM e EMEA", disse Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola. "Toda marca tem uma história que precisa ser descoberta. Ao mesmo tempo, o jornalismo de qualidade precisa encontrar seu caminho para novos públicos leais e prosperar em uma época em que a luta pela atenção do usuário é mais desafiadora do que nunca. E todos os consumidores devem poder descobrir informações que possam gostar e não sabiam que existia. Os últimos 10 anos foram surpreendentes e aguardo com expectativa a próxima década".
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.