SEXTA-FEIRA, 9 DE MARÇO DE 2018 - Horário 14:20
Empresas de menor porte dominam mercado de luxo
Propaganda e Marketing / As gigantes não mais detêm a preferência dos consumidores mais exigentes e com alto poder aquisitivo. É o que aponta uma pesquisa da consultoria americana Bain & Company, afirmando que o mercado de luxo é dos pequenos.
Diante da mudança de perfil do cliente que consome itens de luxo, pequenos negócios com focos específicos têm atendido a demanda por produtos e serviços exclusivos, que movimenta anualmente, no mundo todo, mais de R$ 3 trilhões.
No momento de investir em brindes para empresas (http://www.davanasbrindes.com.br), muitas ações de marketing não consideram esse aspecto e optam por produtos que não atendem às expectativas de um consumidor cada vez mais exigente, que também compra mais pelas redes sociais.
Atingir esse nicho de mercado específico só é possível com um estudo claro de seu perfil e do que essas pessoas gostam, recomenda a Davanas Brindes, empresa mineira que atua no segmento de brindes para empresas há mais de 30 anos.
A Davanas recomenda que, para tanto, sejam explorados itens exclusivos, refinados e que atendam um público exigente. Por isso, os brindes para empresas devem agregar valor de alguma maneira e fazer parte do dia a dia dessa pessoa, que pode ter um hobby de jogar tênis, cozinhar, degustar vinhos, etc.
Conhecer o gosto do cliente, caprichar na escolha do produto e avaliar o tempo de retorno do investimento são algumas medidas para acertar em uma ação de marketing promocional. Vale tentar!
Website: http://www.davanasbrindes.com.br/