RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 9 DE MARÇO DE 2018 - Horário 17:55

SES: Lançamento bem-sucedido de quatro satélites O3b expande a conectividade do tipo fibra óptica
Tecnologia /

A SES anunciou hoje que os seus quatros satélites O3b de órbita terrestre média (Medium Earth Orbit - MEO) foram lançados com êxito pela Arianespace a bordo de um foguete Soyuz, do Centro Espacial da Guiana em Kourou, Guiana Francesa, às 14:10, hora local.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180309005753/pt/

SES: Successful Launch of Four O3b Satellites Expands Fibre-like Connectivity (Photo: Business Wire)

SES: Successful Launch of Four O3b Satellites Expands Fibre-like Connectivity (Photo: Business Wire)

Os novos satélites de banda Ka se unem à constelação existente da SES de 12 satélites MEO, que orbitam a aproximadamente 8.000 km da Terra - quatro vezes mais perto do planeta que os satélites geoestacionários (GEO), oferecendo conectividade com baixa latência e desempenho semelhante ao da fibra. Construídos pela Thales Alenia Space, os quatro novos satélites O3b permitirão à SES proporcionar ao mercado maior capacidade, cobertura e desempenho. Ao aumentar sua frota de satélites O3b, a SES está ampliando sua capacidade única de conectar pessoas, empresas e continentes com comunicações de alto desempenho em qualquer lugar da Terra.

A constelação de satélites O3b está se expandindo para continuar a promover a igualdade digital e apoiar a transformação digital no mundo inteiro. A capacidade adicional permitirá que a SES Networks atenda ao crescente consumo de banda larga nos mercados de telecomunicações, nuvem, marítimo, energia e governo.

Steve Collar, diretor executivo da SES Networks e diretor executivo nomeado da SES, disse: “Estamos muito entusiasmados por ter mais quatro satélites O3b em órbita, e esperamos que eles se juntem à constelação em maio para atender a demanda de nossos clientes em todo o mundo. A demanda por largura de banda e redes de alto desempenho continuam a crescer e, como o único sistema de banda larga não geoestacionário bem-sucedido, precisamos desses novos satélites para atender a demanda em uma ampla gama de verticais e aplicações. Desde a conexão de comunidades desatendidas e a transformação significativa de vidas através do acesso melhorado à banda larga, até o fornecimento de serviços de rede por meio de satélites de última geração para navios, aviões e aplicações governamentais, nossa frota O3b oferece um desempenho único e diferenciado, e está direcionando os negócios de nossos clientes”.

Martin Halliwell, diretor de tecnologia da SES, acrescentou: “Este foi o quarto lançamento realizado pela Arianespace para a nossa frota O3b e ainda temos outro lote de satélites O3b planejados para 2019, também em seu foguete Soyuz. Esta é a beleza da nossa constelação MEO: pode ser facilmente dimensionada para responder à demanda de forma ágil, enquanto os feixes podem ser alocados dinamicamente para onde está a demanda, e, portanto, proporcionar conectividade de baixa latência onde nossos clientes realmente precisam. Com o aumento de nossa frota, vamos oferecer maiores throughput, cobertura e capacidades para nossos clientes”.

Stéphane Israël, CEO executivo da Arianespace, disse: “Com esse segundo lançamento do ano, o 18o da Soyuz do Centro Espacial da Guiana, a Arianespace está muito orgulhosa da confiança depositada pela SES em nossas soluções de serviços tanto para satélites MEO quanto para satélites GEO. Estamos muito satisfeitos em apoiar a nossa parceira de longa data, a SES, na expansão e evolução de sua frota de satélites O3b”.

Além desses quatro novos satélites, outros quatro satélites O3b devem ser lançados no primeiro semestre de 2019. Os primeiros 12 satélites O3b foram lançados por três veículos de lançamento Soyuz em 2013 e 2014.

Sobre a SES

A SES é a líder mundial em operação de satélites e a primeira a oferecer uma oferta GEO-MEO diferenciada e expansível em todo o mundo, com mais de 50 satélites em órbita geoestacionária (GEO) e 12 em órbita terrestre média (MEO). A SES concentra-se em soluções de valor agregado, ponta a ponta, em duas unidades-chave de negócios; a SES Video e a SES Networks. A empresa fornece serviços de comunicações via satélite para os organismos de radiodifusão, fornecedores de conteúdos e provedores de Internet, operadoras de redes móveis e fixas, governos e instituições. A carteira da SES inclui ASTRA, a O3b e a MX1, provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo digital e serviços de mídia. A SES está listada na Bolsa de Valores de Euronext Paris e Luxemburgo (ticker: SESG). Encontre mais informações em: www.ses.com


Contato:

Para mais informações, contate:
SES
Markus Payer, + 352 710 725 500
Corporate Communications & PR
Markus.Payer@ses.com
Siga-nos no:
Social Media
Blog
Media Library
White Papers


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.