RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2018 - Horário 13:23

Forcepoint promove Brazil Partner Summit em 15 de março
Tecnologia / Com convite estendido a seus parceiros de canal em todo território nacional, como distribuidores, VARs e integradores, a Forcepoint realiza o Brazil Partner Summit da companhia em 15 de março de 2018, no Golden Tulip Hotel, em São Paulo. .

Estela Cota, diretora de canais LATAM, e Wellington Lobo, gerente de canais Brasil, dirigem o evento com o objetivo de atualizar o canal quanto à abordagem comercial e de marketing do portfólio Human Point System da Forcepoint, que traz novos recursos de cibersegurança inteligente através de soluções adaptáveis que compreendem o comportamento e as motivações das pessoas enquanto interagem com dados críticos e propriedade intelectual.

Em vez de se concentrar em parar as ameaças, que tornou-se uma batalha sem fim, o foco da Forcepoint no fator humano permite a proteção adaptativa na rede ou na nuvem com os programas, processos e tecnologia de cibersegurança aplicados exclusivamente em cada usuário ou grupos dentro da organização para mitigação dos riscos e dos custos.

De acordo com o Relatório de Investigações sobre Violações de Dados da Verizon de 2017, 81% das violações de dados foram causadas pelo sequestro de credenciais de usuários por hackers para obtenção do acesso a sistemas e dados internos. A abordagem tradicional de bloquear as ameaças que muitos fornecedores continuam a oferecer é insuficiente para vencer esta batalha.

Ao transformar a cibersegurança através dessa nova abordagem, a Forcepoint enfatiza a compreensão do comportamento e das interações humanas com dados críticos por meio de redes de diferentes níveis de confiança para combater o uso de credenciais comprometidas. O novo Human-Centric Security System possui capacidades integradas que fornecem um controle mais preciso dos dados e maior visibilidade sobre a identidade, atividade e intenção dos usuários na nuvem, em aplicativos e redes distribuídas complexas.

O evento ainda contempla palestra de Andre Pitkowski, presidente da ISACA Capítulo SP, em que serão discutidos os desafios que as empresas enfrentam ao adotarem soluções e migração para nuvem (IaaS, PaaS e SaaS), e o que deve ser considerado pelo profissional de segurança ao contratar aplicações, modalidades de serviços e armazenamento na nuvem, para que seus dados tenham total segurança.

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.