RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2018 - Horário 12:33

Assistentes virtuais com inteligência artificial melhoram atendimento ao cliente
Tecnologia / A cada dia a tecnologia está mais presente na rotina das pessoas, se tornando essencial para realização de tarefas pessoais e corporativas. A automatização de algumas atividades se tornou comum, otimizou tempo, custos e aumentou a satisfação dos consumidores, no caso das empresas. Com o passar do tempo, a certeza que a tecnologia é capaz de alterar totalmente o modelo de sociedade que vivemos é maior. Um dos maiores exemplos disso são os assistentes virtuais com inteligência artificial, que conquistam empresas e consumidores por sua praticidade e eficiência. De acordo com a pesquisa realizada pelo Gartner, até 2020 as pessoas irão conversar mais com os chatbots do que com seus cônjuges.

Com consumidores mais exigentes e com conhecimento maior, as empresas se veem obrigadas a oferecer um atendimento ao cliente de qualidade, aí que entram os assistentes virtuais com inteligência artificial. Veja alguns benefícios desta tecnologia:

Agilidade

Associados a Inteligência Artificial (IA) os assistentes virtuais aumentam a satisfação dos clientes, que estão cansados de precisar passar por diversos atendimentos para ter suas solicitações resolvidas. Chatbots com IA conseguem entender a linguagem utilizada pelo cliente, compreendendo sua intenção e, com a integração junto aos sistemas internos, ter a resposta correta em menos tempo. Assim, as empresas conseguem também reaproveitar os seus operadores para realizar o atendimento de apenas alguns assuntos, otimizando suas capacidades ao delegar a resolução de situações mais complexas.

Menos tempo de espera

Quem não odeia ficar minutos na linha esperando para ser atendido e só assim conseguir sanar as suas dúvidas ou fazer a sua reclamação para a empresa? Essa é uma das maiores reclamações em relação às centrais de atendimento ao cliente. Além disso, com a grande quantidade de chamadas, os operadores podem ficar sob pressão com a formação de filas de atendimento, gerando um impacto negativo no seu atendimento e gerando avaliações negativas à empresa.

O uso de assistentes virtuais com Inteligência Artificial aumentam a percepção de valor e de benefícios para o consumidor, além de ser mais claro e confortável.

Experiência personalizada

Um dos maiores benefícios do uso de assistentes virtuais com inteligência artificial é o acesso rápido e otimizado a uma base de dados forte, que permite oferecer aos clientes, um atendimento personalizado. O software de Inteligência Artificial é capaz de calcular e identificar soluções alternativas de maneira muito mais rápida e assertiva do que um ser humano.

Segundo a Olitel , empresa criadora do Olibot em parceria com a Inbot, essas soluções são capazes de otimizar o tempo e o lucro das empresas ao melhorar a performance de seus colaboradores. "Marcas que se adaptam ao futuro e utilizam essas tecnologias em sua estrutura organizacional tendem a se posicionar melhor e fornecer experiências positivas, aumentando a chance de fidelização e a participação de mercado", explica.


Website: http://www.olitel.com.br/
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