RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2018 - Horário 16:04

Aperfeiçoamento tecnológico e avanço nas pesquisas têm garantido melhores resultados para o setor sucroenergético
Arte e Entretenimento /

O aperfeiçoamento tecnológico de equipamentos e avanços nas pesquisas e novos métodos na área de monitoramento da qualidade da cana de açúcar têm garantindo melhores resultados no setor sucroenergetico.

Pensando nisso a Irbi Máquinas, com mais de 20 anos produzindo equipamentos para o setor Sucroalcooleiro, principalmente para Laboratórios de Análise da Qualidade da Cana (PCTS) instalado nas usinas, iniciou o desenvolvimento de uma Sonda Obliqua em 2007, com tecnologia totalmente nacional que visava atender uma demanda de clientes que solicitavam um equipamento com simplicidade nas operações e manutenções.

A partir dessa necessidade, foi selecionado um grupo de colaboradores para pensar e desenvolver esse equipamento melhorado. Segundo o engenheiro responsável pela empresa, Paulo Sérgio Biagi a princípio não tinham tecnologia disponível, por isso começaram a criar a sua própria, baseado nas informações de clientes e principalmente de operadores que manuseavam equipamentos no laboratório e que posteriormente trabalhariam com a sonda: "Após estudo das necessidades, desenvolvemos a nossa primeira sonda, a Sonda Obliqua FB06, que foi instalada na usina RENUKA (antiga Equipav) na cidade de Promissão, estado de São Paulo, onde conseguimos a homologação junto ao CONSECANA em 20/04/2008".

Assim surgiu uma sonda muito mais simples e com tecnologia bastante avançada perante as existentes. Com o sucesso desse avanço tecnológico, o grupo prosseguiu com as pesquisas junto aos clientes e com o passar do tempo foram sendo detectadas novas melhorias na sonda, principalmente na parte operacional e de manutenção.

As melhorias foram tanto nas áreas de sistema hidráulicos quanto elétrico, surgindo assim um novo avanço: A sonda Eletro Mecânica, onde o sistema hidráulico passou a ter apenas uma válvula direcional, diminuindo assim o volume do tanque de óleo.

Os motores hidráulicos foram substituídos por motores elétricos, reduzindo os custos de manutenção e a automação ficou mais simples e de fácil operação.

Hoje já existe mais de 15 sondas com essa nova tecnologia e por conta do constante aperfeiçoamento tecnológico e avanço nas pesquisas que o grupo tem realizado, eles garantem melhores resultados para o setor sucroenergético, fazendo com que além do Brasil, a empresa possua sondas obliquas instaladas na Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Nicarágua, Angola e Cuba.



Website: http://irbi.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.