RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2018 - Horário 9:56

Soluções tecnológicas ajudam pacientes na busca por médicos
Tecnologia / Encontrar horários na rotina diária para ir ao médico é um grande desafio para muitas pessoas, e a tarefa é ainda mais complexa quando se considera as opções de horários disponíveis para marcação, já que as agendas dos médicos também costumam ser concorridas. É com base nessa dificuldade de sincronia que as plataformas de agendamento de consulta têm surgido no mercado, oferecendo um mecanismo simples e rápido para os pacientes que querem mais facilidade na hora de marcar consultas.

Um estudo realizado pela Consultoria A.T. Kearney aponta que o Brasil é o país em que as pessoas mais passam tempo na internet e que cerca de 64% da população mundial já prefere fazer compras online em vez de ir a centros de compras físicos.

A facilidade do acesso digital já é uma realidade de longa data para hospedagem, meios de transporte e outros tipos de serviço, como cabeleireiros e centros de estética. A inserção das consultas nesse catálogo de opções online é uma extensão dessa tendência, que facilita a vida do consumidor e permite que ele tenha uma visão mais ampla do segmento que precisa buscar.

Atendimento Já: plataforma disponibiliza para pacientes agenda online de médicos

O consumidor acaba de ganhar uma plataforma online para agendamento de consultas com médicos de diversas especialidades. Além de conferir os médicos que atendem nos dias e horários de preferência, ainda é possível utilizar filtros ligados à localização, especialidade e plano de saúde.
"Encontrar o profissional que mais atende às necessidades de cada um é uma atividade que passa a ser feita em questão de segundos, substituindo o processo demorado e trabalhoso de ligar para cada consultório disponível", explica Euricion Murari, sócio da Newrall, detentora do app de localização de médicos e agendamento digital Atendimento Já (www.atendimentoja.com.br), especializada no desenvolvimento de soluções digitais que oferecem vantagens e serviços para pessoas e empresas.

Como funciona?

Nem sempre os horários comerciais dos consultórios e centros especializados de saúde coincidem com o tempo que os pacientes têm para fazer o agendamento. Por isso, o aplicativo de localização e marcação de consultas funciona 24 horas por dia, garantindo o acesso a todas as pessoas e a qualquer momento. Isso também é uma grande ajuda para agendamentos de última hora, quando a pessoa quer marcar uma consulta para o dia seguinte ou ao menos checar com eficiência os profissionais que estarão disponíveis.

Outro ponto alto do aplicativo é a utilização da geolocalização, incorporada ao mecanismo de busca. Colocando um endereço ou lugar de referência, é possível conferir quais os profissionais de saúde que se encontram mais próximos. "O usuário pode escolher um atendimento mais próximo de seu trabalho, por exemplo, ou verificar se existem opções disponíveis em regiões e cidades mais distantes", destaca Murari.

Além disso, o aplicativo também tem ferramentas próprias de notificações e de lembretes, facilitando a tarefa do paciente em se lembrar da consulta e otimizando o tempo dos médicos, já que organiza melhor sua agenda e evita o surgimento de períodos ociosos devido à esquecimentos ou desmarcações.

Por que é interessante para os profissionais?

Além da maior possibilidade de agendamentos e fechamento de horários, o aplicativo de agendamento digital também permite uma maior organização da rotina do consultório. Como todo o processo é feito de forma online, elimina-se a necessidade de ligações para confirmação de horários ou conferência de catálogos de horários disponíveis.

Outro ponto interessante é a maior exposição que os profissionais de saúde recebem, já que passam a ser vistos em diferentes formas de busca - procura por localidade ou por convênio atendido. Ou seja, o profissional ainda encontra no app uma maneira simples de ampliar seu público e atingir mais pessoas.

No caso do Atendimento Já, o app é gratuito aos pacientes e aos médicos, sendo cobrada dos profissionais uma tarifa somente quando a consulta é realizada. Isso representa um custo muito baixo para os consultórios e já vem atrelado a uma fonte de receita provinda da realização do atendimento.

Saiba mais

O aplicativo Atendimento Já é uma solução digital para profissionais e empresas de atendimento em saúde, criada com o objetivo de facilitar a rotina e ajudar os pacientes a encontrar a opção de atendimento mais adequada. Para mais informações, acesse o site: www.atendimentoja.com.br.



Website: http://www.atendimentoja.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.