RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2018 - Horário 9:45

Marketing para empreendedores – o que é fundamental saber
Negócio / No mundo do empreendedorismo, o cenário se torna cada vez mais competitivo. Com o aumento do surgimento de novas empresas no Brasil, o papel do marketing corporativo se torna muito mais relevante. Para obter destaque e sair na frente da concorrência, empresas novas ou estabelecidas estão aumentando o investimento na propaganda, no fortalecimento de marca e em outras estratégias voltadas para fidelização de clientes.

O marketing, entretanto, é uma área ampla, que abrange inúmeras ferramentas e estratégias muito diferentes entre si. É comum, em especial para novos empresários, que surjam dúvidas e questionamentos sobre quais são as melhores opções.

"A principal coisa que o empreendedor deve ter em mente quando o assunto é marketing, é que a personalização das comunicações e fortalecimento da marca são importantíssimos. Sem essas estratégias, que podem parecer apenas detalhes, o consumidor não tem como identificar a empresa ou desenvolver uma conexão com ela. É essencial personalizar desde o ambiente até sacolas, embalagens, cartões de visita e flyers . Toda comunicação ao qual o cliente tem acesso precisa remeter à identidade visual da marca, lembrá-lo da experiência no local", diz Marcelo Eskenazi, sócio da gráfica Eskenazi, empresa estabelecida no segmento há mais de 60 anos.

O cenário atual do marketing

É interessante lembrar que as estratégias de marketing passaram por transformações importantíssimas na última década. Hoje, marketing é muito mais do que propaganda. Trata-se de um conjunto complexo de estratégias voltadas para o fortalecimento da relação entre a marca e o consumidor. Os clientes de hoje já esperam esse tipo de esforço por parte das empresas. Isso se tornou um investimento essencial para adquirir novos clientes e para fidelizar aqueles que já conhecem a empresa.

Enquanto, há uma década, era comum o marketing se referir a propagandas e campanhas, hoje quando se fala de marketing, o escopo é muito mais amplo. Cada vez mais, o consumidor busca uma experiência boa no momento de compra, além de selecionar empresas cujos valores e características sejam compatíveis com sua personalidade. Dessa maneira, a identidade da marca vem ganhando importância, além da comunicação focada nos valores da empresa.

Fortalecimento da marca

Possuir uma identidade visual não é o suficiente se ela não é reforçada. Por isso, as empresas devem considerar todos os detalhes quando elaboram a comunicação visual.

É comum que empreendedores lembrem-se de cuidar da decoração da loja e do design do site da empresa. No entanto, existem inúmeras outras oportunidades para reforçar a identidade da marca, em especial em itens que os clientes manuseiam mais e levam consigo para casa. Alguns exemplos são:

· Cartões de visita e flyers promocionais;
· Utilização de papel timbrado , sacolas e papel de presente personalizados;
· Distribuição de brindes personalizados, como calendários e blocos de nota;
· Distribuição de folhetos e livretos informativos.

Os cartões de visitas são um dos tipos de produtos de marketing mais procurados. Trata-se de uma estratégia muito eficiente: o cartão projeta profissionalismo, autoridade e seriedade. É uma ferramenta de marketing versátil, que pode ser utilizada tanto com os clientes quanto com fornecedores e em eventos de networking.

"Em nossa experiência, quanto mais personalizada for a comunicação, maior a fixação da marca e o fortalecimento da relação com o cliente. Os itens de papelaria são uma forma econômica e eficiente de investir nisso e, portanto, fazem muito sucesso entre empresários", comenta Eskenazi.

Saiba mais

A Gráfica Eskenazi está há 60 anos no segmento, sucesso atribuído pelos sócios à adaptabilidade do negócio e sua atenção às necessidades do consumidor. Há alguns anos, foi lançada a versão online da gráfica, capaz de atender clientes em todo território nacional, com frete grátis e prazos curtos.

Contando com grande variedade de produtos e preços competitivos, a Gráfica Eskenazi é capaz de atender a todas as necessidades de marketing impresso de empresários novos e já estabelecidos. O pátio de impressão próprio garante tanto a rapidez quanto a qualidade impecável nas impressões.

Saiba mais sobre a empresa e seus produtos no site: www.LojaGraficaEskenazi.com.br. O contato também podem ser realizados por meio do telefone 0800-772- 1818.




Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.