RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2018 - Horário 17:59

Investimento em relacionamento com o cliente aumenta o faturamento de salões de beleza em 30%
Tecnologia /

O Brasil é o quarto no ranking mundial em consumo de produtos de beleza, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e só no último ano faturou cerca de 100 bilhões de reais. Na outra ponta da cadeira comercial, estão mais de 600 mil salões de beleza, segundo dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Diante desse cenário, comunicar-se com esse universo de potencial consumidores é um grande desafio, certo? A verdade é que, com uma pitada de estratégia e planejamento e uma boa parceria com a tecnologia isso tudo é possível.

Um dos destaques do setor é o Mídia Móvel Mensagem, sistema que comunica ao cliente as promoções e serviços do salão. Nele, o cliente pode interagir com a mensagem e ainda agendar seu horário, sem desgrudar do celular. Eficiência na venda e tranquilidade para o cliente.

Aliás, o apoio da tecnologia é fundamental para dar sustentabilidade ao negócio nos dias de hoje, seja mapeando o perfil do consumidor, controlando estoque e recursos, entre outros. “Soluções repletas de ferramentas de administração, finanças e relacionamento promovem o sucesso do negócio e podem aumentar as vendas em até 30% além de ajudar a fidelizar clientes”, lembra Janaina Hassim, da Rede Beauty Brasil, iniciativa que une gestores e investidores do segmento de beleza de todo o Brasil.

Gestão com tecnologia

A ferramenta, criada pela Vero Soluções, também prevê o cruzamento de informações com as redes sociais do salão, mapeando o perfil do consumidor e otimizando o trabalho de planejamento de marketing. A empresária Elaine Haberkorn, proprietária do Espaço Be, um dos maiores salões de beleza do Brasil e que utiliza o sistema há pouco mais de 1 ano, elogia a funcionalidade do serviço. Segundo ela, o Mídia Móvel Mensagem potencializou a divulgação dos serviços no entorno do salão e atraiu novos clientes. “Todo o esforço de comunicação realizado pelo sistema favoreceu o relacionamento com os clientes tanto no salão como nas redes sociais, que também tiveram um aumento significativo de seguidores”, conta.

A Vero Soluções é uma empresa que cria estratégias exclusivas de relacionamento com o cliente por meio de ferramentas de comunicação e inovação para negócios com inteligência de vendas, retenção e fidelidade.

São diferentes soluções de fácil manuseio, versáteis e de ambiente amigável – aliás, as favoritas nas buscas dos gestores de negócios atuais que têm um perfil multitarefas e com equipes enxutas.

Focada em Resultados

Além do Mídia Móvel Mensagem, constam do portfólio da empresa outras oportunidades como o ‘Relacionamento de Mídias Sociais’, que possibilita ampliar o posicionamento da marca e aumentar as vendas por meio das redes sociais; o Media Cloud, que é voltado para Mídia Indoor (TV Corporativa) e HotSpot (WiFi); Pagamento Digital, focado no relacionamento de recebíveis (cobrança), por meio do uso de inteligência cognitiva e multicanalidade para negociação online com emissão de boletos, gestão processual da cobrança até o recebimento; e o Call Center 2.0, que propõe o relacionamento humanizado para atendimento aos seus clientes com inteligência artificial e tecnologia omnichannel.

Sob o comando de Crystiane Veronezi, executiva com mais de uma década a frente de operações em telecom e relacionamento no mercado no atendimento e desenvolvimento de projetos para McDonald’s, Banco Itaú, Banco Bradesco, C&A, Riachuelo, Siemens, Rolls Royce, Mercedes Benz, Latam Linhas Aéreas, entre outras, a Vero. Soluções adota uma metodologia que se traduz no alinhamento de objetivos do cliente como planejamento, posicionamento da marca e efetividade no relacionamento com foco no resultado de vendas.

Por meio de uma equipe de experts em tecnologia a empresa prevê, também, a produção de soluções customizadas.

 



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