RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018 - Horário 16:58

O Mandarim como diferencial no Currículo
Negócio / O Instituto Confúcio na Unesp integra uma rede de mais de 600 Institutos Confúcio presentes em 120 países. Sua parceira chinesa é a Universidade de Hubei, na China, de onde vem a maior parte dos professores. Com dez anos de funcionamento, já atendeu mais de onze mil alunos.

Cada vez mais a China, sua cultura e língua estão presentes no dia a dia dos brasileiros. Já há alguns anos a China é a maior parceira comercial do Brasil. Além das relações de comércio, centenas de empresas chinesas têm se instalado no Brasil e aprofundado as relações com o mercado local. Também é crescente o número de empresas brasileiras que desenvolvem negócios com a China e se instalam por lá. Os governos dos dois países também trabalham conjuntamente em projetos de alto nível e o intercâmbio acadêmico tem se tornado cada vez mais intenso. Tudo isso gera uma demanda por profissionais, oficiais de governo e acadêmicos brasileiros que compreendam a língua e a cultura chinesa, missão à qual se dedica o Instituto Confúcio na Unesp.

Além do ensino da língua, o Instituto Confúcio na Unesp preocupa-se na busca por oportunidades de trabalho para seus alunos. Somente nas duas últimas Feiras de Recrutamento para Empresas Chinesas, realizadas pelo Instituto Confúcio na Unesp em parceria com a Associação das Empresas Chinesas no Brasil, já foram contratadas mais de 180 pessoas para ocuparem posições de todos os níveis nas empresas chinesas instaladas no Brasil.

O Instituto Confúcio na Unesp não tem fins lucrativos e é aberto a todos os interessados. É cobrada uma taxa de cinco parcelas de R$ 140,00 por módulo semestral de 50 horas para a manutenção das atividades. São oferecidos descontos progressivos aos alunos que indicam amigos que também se matriculem. O curso é totalmente gratuito para estudantes das escolas públicas e também são oferecidas turmas especiais para crianças.

Intercâmbio 

O Instituto Confúcio na Unesp também oferece programas de intercâmbio estudantil na China com bolsas de estudos. Os programas são de três semanas, seis meses, um ano e dois anos. Dependendo da modalidade do programa, as bolsas oferecidas pelo Instituto Confúcio cobrem mensalidades, despesas de moradia, ajuda de custo e passagens aéreas. Para participar dos programas de intercâmbio é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado nos cursos de língua chinesa do Instituto e atenda as exigências específicas para cada tipo de bolsa.





Website: http://www.institutoconfucio.unesp.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.