RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 12:09

Aquário apresenta sua linha de antenas digitais externas que garantem a melhor qualidade de som e imagem para o consumidor
Tecnologia / Antigamente as emissoras de TV operavam entre o canal 2 e 13 na faixa de VHF. Nessa época as antenas tinham que ser bem grandes para que pudessem captar o sinal do canal 2, cuja frequência era de 54MHz, cada elemento tinha que ter 2,7 metros! A faixa de VHF começa na frequência de 30MHz e termina em 300MHz. Como, há alguns anos, o sistema de televisão mudou para a faixa de UHF e ele começa em 470MHz e vai até 806MHz, as antenas puderam passar a ter estruturas menores. Quanto maior a frequência, menor a antena e vice-versa.

O sinal deteriora com o aumento da distância entre a torre transmissora e a antena da nossa casa, sem considerar obstáculos encontrados no meio desse caminho. Com elementos de menor tamanho pode-se aumentar sua quantidade e, por consequência, também aumentar o ganho dessa antena que significa melhorar seu rendimento buscando um sinal de melhor qualidade.

Desde 2007 iniciou-se a digitalização da transmissão do sinal de TV que é feita no UHF. O VHF, do canal 7 ao 13, continua excepcionalmente em algumas cidades, é utilizado para canais do Governo. Com todas essas mudanças, hoje o mercado oferece alguns diferentes tipos de antena externa.

A antena Log Periódica tem um ganho mais baixo, mas com uma banda larga. Sua grande vantagem é que ela capta todos canais de TV. Por sua vez, a antena Yagi oferece banda estreita porém seu ganho é maior. Ela é utilizada quando deseja-se captar algum canal específico, ou seja, monocanal. Nesse caso são necessárias várias antenas apontadas uma para cada canal. Muitas vezes observamos vários exemplares desse tipo de antena nos topos dos prédios.

Com o efeito da digitalização, as torres de transmissão ficaram menores e concentradas em poucos lugares. Dessa forma é necessário ter apenas 1 antena, banda larga e apontada para uma posição específica. Para o caso de uma antena coletiva, por exemplo, recomenda-se uma antena de banda larga e um amplificador de potência.

Pensando em proporcionar ainda mais tecnologia e qualidade no sinal digital, a Aquário, empresa referência em produtos inovadores de telecomunicação, apresenta sua extensa linha de antenas externas Log e Yagi para atender seus consumidores em todas faixas de frequência e ganho.

Para os consumidores que apreciam design, a antena Log DTV-2000 é moderna, versátil e sofisticada. Sendo 4 em 1, ela capta todos os tipos de canais, oferece maior qualidade de imagem tanto para canais analógicos quanto digitais em Full HD, oferecendo mais opções de entretenimento. Um dos seus diferenciais é ser comercializada pré-montada, com todos os acessórios para uma instalação prática e sem dificuldades. Ideal para qualquer tipo de casa.

Independentemente do local de instalação ou da quantidade de aparelhos que serão utilizados, a LVU-11 Plus é uma antena Log externa super compacta e de alto ganho. Capta sinais VHF, UHF, FM e HDTV, seja sinal analógico ou digital. É ideal para instalações coletivas ou de longo alcance.

As antenas AQUARIO são minuciosamente projetadas e testadas em laboratório antes de serem lançadas no mercado. São produzidas com alumínio puro e envelhecido, que permite maior captação de sinal. Os componentes plásticos têm, em sua composição, tratamento anti UV que não permite que a ele deteriore com a ação do sol, tendo uma durabilidade muito maior.

A mudança do sinal analógico para o digital está prevista para englobar todo o país até o final de 2018, e já está acontecendo em grande parte do território nacional. A troca é muito benéfica, já que os telespectadores poderão contar com alta qualidade de som e imagem em seus televisores, investindo pouco dinheiro e tempo na compra e instalação de conversores e antenas digitais externas.

Sobre a Aquário:
Presente no mercado de telecomunicações há mais de 40 anos, a Aquário oferece produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta que atendem todas as necessidades de seus consumidores para aproximar pessoas e solidificar relações. A empresa desenvolve novos produtos, como conversores para TVs, celulares, internet, radiocomunicação e segurança, com o que há de melhor em tecnologia, acompanhando as mudanças do mercado em que atua, conta com um dos melhores laboratórios de desenvolvimento privado da América Latina e um moderno escritório na China.


Website: http://www.aquario.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.