RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 8 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 17:13

Novo app de mobilidade tem 17 mil motoristas cadastrados em uma semana
Negócio / Segundo dados da FGV, apenas 10% da população brasileira, aproximadamente - 20 milhões de brasileiros - usam algum aplicativo de mobilidade.

O mercado de aplicativos de mobilidade possui um grande potencial de crescimento e uma forte tendência à fragmentação e segmentação de acordo com o público específico.

Mas uma boa parcela da população ainda não utiliza estes recursos tecnológicos, devido algumas barreiras de entrada, tanto do lado dos motoristas quanto dos passageiros, porém, muitos desses entraves têm sido removidos com o surgimento de apps específicos para cada público e demanda.

Uma tendência já prevista por especialistas é o surgimento de apps segmentados de acordo com o nicho. No caso dos motoristas há uma tendência de segmentação por tipos de carros, que possam oferecer maior valor agregado.

É neste contexto que surge o app PUL - específico para motoristas que possuem carro modelo pick-up. O objetivo é atender uma boa e promissora fatia do mercado - que atualmente não está sendo atendida por nenhum outro aplicativo de mobilidade urbana - já que não aceitam carros deste modelo.

O novo app PUL surge como uma solução criativa e eficaz para pessoas que precisam realizar pequenas mudanças e, inclusive, muitas dispostas a ajudarem no transporte de seus objetos. O PUL teve 17 mil motoristas cadastrados em apenas uma semana - no mês de lançamento oficial (7/2018) e a tendência é de aumento deste número em pouco tempo.

Para os motoristas o app é uma "mão na roda" pois podem usar os espaços vazios de seus carros para realizarem pequenas mudanças e transportes de objetos; e por um outro lado, para os clientes, não vale a pena contratar um carreto no modelo tradicional que é mais caro para este tipo de demanda.

Quem tem se beneficiado bastante com esta nova oportunidade são os motoristas de pick-ups, que têm a chance de pegarem corridas com maior valor agregado, com bom ticket médio, e com tempo médio reduzido, se comparados a outros tipos de aplicativos disponíveis no mercado.

Para o motorista Arthur Rios, 39 anos, que mora em São Paulo, o app surgiu como uma excelente oportunidade de geração de renda em um curto espaço de tempo: "Achei o Pul uma ideia maravilhosa para quem tem pick-up. Vale muito a pena e por isso recomendo o app!"

Confira um resumo das corridas de Arthur, suas experiências e expectativas de faturamento com o app Pul:

Resumo de corridas

Tipo de demanda: transporte de materiais de construção, geladeiras, televisão e outros objetos.

Tempo médio estimado: 20 minutos

Kilometragem média: 10km

Ticket médio: R$120,00

"Pelos meus cálculos, se eu fizer no mínimo 3 corridas por dia, ao final do mês terei um faturamento de 7 mil reais", afirma o motorista Arthur do app Pul.

O app PUL já está disponível na Google Play e em breve estará na Apple Store.

Saiba mais em: www.pulpickuplivre.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.