RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 9 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 11:44

Dicas de marketing e relacionamentos para que as empresas se sobressaiam em meio à concorrência
Negócio / Com pós-graduação em Branding e MBA em Marketing Digital, Clécio Ribeiro está à frente da marca de streetwear Kings Sneakers, além de manter seus programas em rádios nacionais e ser DJ fixo em uma das principais casas noturnas de São Paulo.

Sendo assim, essa vivência em mundos distintos faz com que surjam diversas ideias para ressaltar a grife que, no final das contas, acaba falando com o mesmo público que ele trabalha em todos os seus ofícios.

"Não sei trabalhar sozinho. Por isso, preciso das pessoas e da colaboração delas. Uma grande sacada é deixá-las livres para criarem, pois nos pequenos detalhes podem surgir excelentes criações", conta.

O especialista em marketing ressalta que para destacar uma empresa é preciso sempre estar atento às novas ideias. "Em grupo tudo é mais fácil, já que quem escolhe o líder é a própria equipe, e esse conjunto focado em um mesmo objetivo".

Para Clécio, essa relação de cumplicidade deve estar presente em todos os membros da equipe, desde a pessoa que cuida da portaria à celebridade que vincula sua imagem à marca.

"Creio que seja essencial mantermos relações verdadeiras, individuais e respeitosas. Todas as nossas conquistas foram por meio de bons relacionamentos, onde o colaborador, o artista e o cliente da Kings são bem tratados. E, por isso, compartilham a marca com os seus grupos de amigos, familiares e conhecidos, o que além da qualidade no ambiente de trabalho, também gera resultados positivos na imagem da empresa",

AS REDES SOCIAIS E A RELAÇÃO COM O CLIENTE

Ribeiro explica que hoje as pessoas são muito influenciadas pelos amigos, já que não têm tempo para pesquisar, ainda que as mídias digitais estejam mais presentes do que nunca.

"Com a proposta de sermos a melhor plataforma street fashion do País, todos os colaboradores da empresa devem ter isso em mente. E isso é algo natural, pois todos sabem como um amigo se comporta, podendo dar boas dicas e ideias. Quando se é uma "marca amiga", automaticamente ela é lembrada".

Ele recomenda que para criar um valor de marca forte é preciso ter um posicionamento claro e coerente, com o objetivo de conquistar mentes e corações dos clientes.

"É primordial entender que as pessoas que compram querem o máximo de informações possíveis. Ao decidirem pelos produtos elas pesquisam três fatores: marketing em diferentes mídias, opiniões dos amigos e a relação da marca baseada em experiências anteriores", realça.

Com isso, agradar ao consumidor é uma tarefa que requer atenção e carinho, onde o diálogo com quem curte a sua página ou acompanha seu Instagram precisa ser "algo entre amigos".

"Não estamos falando com um grupo seleto de moda que busca grandiosidades que apenas impressionem, mas sim com quem gosta da marca, dos produtos e são pessoas como todos nós. Então, levamos a elas opções diversificadas, sejam nas coleções dos catálogos, nas possibilidades de personalizações dos produtos, além dessa relação de estar aonde o cliente está: na internet, nos shoppings, nos principais pontos das cidades, em grandes eventos e assim por diante".

TOCAR NO CORAÇÃO AO INVÉS DE VER O CLIENTE COMO RECURSO DE LUCRO

Clécio esclarece que a atenção para a compra de um produto ou serviço é conseguida criando interesse, despertando o desejo e, assim, gerando a ação final.

E como saber o que o cliente quer? Por uma das atuações cotidianas mais simples: ouvindo.

"As redes sociais dão às empresas e aos clientes a possibilidade de interação e aproximação, ou seja, ter uma campanha de marketing atraente é sempre uma ótima alternativa, mas se ela for baseada naquilo que o consumidor quer, ela será mais assertiva e de acordo com aquilo que realmente é esperado por quem compra", explana.

É por isso que a Kings dá tanto espaço aos influenciadores digitais, já que eles possuem essa característica de "falar" de igual para igual com os clientes.

"Tratar bem um cliente é saber que ele tem suas próprias vontades. Do mesmo modo, o vendedor não é um meio de canalizar vendas, mas sim um disseminador da marca. Mais do que criarmos tendências de moda e sermos uma empresa ousada, nós também temos como foco que estamos lidando com pessoas únicas em todas as etapas do negócio", destaca.

E é nesse contexto que Ribeiro aponta um dos quesitos mais importantes de uma empresa: vender valores, não apenas produtos.

"Seja on-line ou off-line, as relações devem ser envolventes e de participação. Todos são protagonistas, do vendedor ao cliente. Quando você entende o comportamento dos envolvidos e aprende a ouvi-los, trabalhar com a realidade não demanda de tantos investimentos e você ainda dá engajamento aos principais personagens da sua empresa: os clientes", finaliza.


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