RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 9 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 12:43

Mercado das vendas diretas é dominado em 75% por mulheres no mundo
Negócio / De acordo com a Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas (WFDSA), existem, mais de 103 milhões de empreendedores em todo o mundo. Desse total, a força de vendas feminina representa 75% das vendas globais. Na América Latina, o número sobe para 90% e conta com o mercado brasileiro, sexto maior no ranking mundial.
A Rede Mulher Empreendedora (RME) realizou uma pesquisa com 1.300 mulheres em todo o país e o resultado foi que cerca de 66% dizem trabalhar com o que gostam, enquanto 34% afirmam que empreender é realizar um sonho.

No Brasil e no mundo em geral está cada vez mais em pauta o debate sobre a diversidade de gênero e muitas empresas passaram a investir mais em iniciativas voltadas para incentivar as mulheres a assumirem posições de liderança.

Não é de hoje que as mulheres conquistam o seu espaço no mercado de trabalho, mas ainda lutam pela equidade salarial e ocupação de cargos de chefia. Inspirar e incentivar as mulheres a crescerem no ambiente de trabalho é um dos propósitos da Golfran, empresa gaúcha, que há 30 anos trabalha com vendas diretas por catálogos.

A empresa investe em ações específicas para as consultoras, reforçando sua cultura, que é também a de valorizar as mulheres com oportunidades iguais para todos, por meio da justa competitividade, da heterogeneidade de gênero.

O empreendedorismo feminino tem encontrado cada vez mais espaço junto às vendas diretas. O mercado tem promovido o empoderamento feminino, independência financeira e novas perspectivas para elas. Segundo a ABEVED (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), as mulheres representam mais de 90% neste mercado, alcançando altas rendas e atingindo ótimas performances. As mulheres representam toda essa força, porque foi a primeira maneira da mulher se inserir no mercado de trabalho. A pesquisa aponta ainda que as vendas diretas crescem 7% a cada ano.

Por isso, a Golfran oferece uma série de políticas práticas para as consultoras, como a flexibilidade do home office, assim como de horário indo ao encontro da rotina e os compromissos, sem contar que estão sempre bem equipadas para trabalhar, tanto de material com os quatro catálogos: Golfran Fiancée, Slim, Joias e Baby que levam até as pessoas, como também recebem treinamentos online, técnica de vendas, liderança, aprendem como administrar o seu próprio negócio e ainda desenvolvem a autoestima e melhoram o relacionamento interpessoal.

A Golfran investe em ações junto às consultoras das franquias, desenvolvendo treinamentos de vendas e de marketing nas regiões que elas se encontram, com análises e estudos para conhecer melhor o público-alvo, incrementando as vendas.

"Outra iniciativa motivacional diz respeito as viagens à Serra Gaúcha destinadas às consultoras que atingem as metas e são convidadas para conhecer a empresa e a região, além de participarem de um treinamento especial. Nós disponibilizamos uma série de materiais para que elas se desenvolvam, possam estar sempre atualizadas, qualificando ainda mais o seu desempenho, aumentando os lucros e a satisfação pessoal. Quanto mais elas se dedicam, mais elas ganham", afirma Kimberly Cavalli, Gerente de Marketing e Analista de Produtos da Golfran.

A Golfran está ciente de que a diversidade de gênero nas empresas é um caminho fundamental para garantir a sustentabilidade dos negócios. Daí, também impulsiona a presença feminina em suas campanhas motivacionais e inspiracionais, como no novo Catálogo de Joias em que foi convidada a modelo Haeixa Pinheiro, mostrando a beleza, a garra e o poder da mulher e da diversidade. Para a criação do catálogo, a empresa trouxe a beleza natural do nosso país, com o tema "Tropical".

Outra campanha é a liderada pela atriz e apresentadora Nívea Stelmann, que é a embaixadora da Golfran, que fez uma campanha especial para o Catálogo Fianceé inspirado nas conquistas pessoais que estimulam as mulheres a persistirem em seus sonhos, através da igualdade de direitos, liberdade de escolha, autonomia, possam mostrar que são capazes de grandes feitos.

O marketing da empresa ganha destaque com a identidade olfativa no Catálogo Golfran Baby. O cheiro de bebê causa um grande impacto nos clientes, já que cerca de 33% do que sentimos pelo olfato é levado para o cérebro.

"Percebemos uma necessidade de um aroma que marcasse esse Catálogo e acertamos em cheio na escolha que deu certo, ajudando a consolidar a marca e a fidelização de clientes", relata Gotardo Cavalli, diretor presidente da Golfran.

Com 132 franqueados espalhados em todos os estados brasileiros e inúmeras consultoras, a Golfran, está entre as 10 maiores microfranquias do Brasil levando a qualidade e credibilidade da marca cada vez mais longe.



Website: http://www.golfran.com.br
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