RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 14:24

Falta uma semana para o início do maior Congresso de Direito Administrativo do Brasil
Governo /

O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) promove de 17 a 19 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis, a 32ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. Renomados profissionais ligados à administração pública e ao direito público participam de debates sobre corrupção, contratações públicas, eficiência da administração, concessões, moralidade administrativa, controle das políticas públicas, improbidade, entre outras discussões. Programação completa e inscrições: www.ibda.com.br 

Nos três dias de evento, serão realizadas 4 palestras especiais de abertura; 6 painéis (no auditório principal); 12 painéis simultâneos em salas especiais; entrega do Prêmio do Concurso de Artigos Jurídicos; Entrega do Prêmio de Melhor Experiência Inovadora em Gestão Pública; lançamento de livros; e conferência de encerramento com o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello.

Participam do Congresso, ao todo, mais de 80 palestrantes, debatedores, presidentes de mesa, conferencistas e mediadores de todas as regiões do país. Estarão em pauta, temas atuais e controversos que definem a relação jurídica entre cidadãos e o Estado. O tema central do evento é “Limites do Controle da Administração Pública no Estado de Direito”.

De acordo com o presidente do IBDA, Fabrício Motta, perpassa, pelo direito administrativo, todos os assuntos relevantes à administração pública. “O direito administrativo é instrumento essencial ao funcionamento e ao desenvolvimento da administração pública. Sua manifestação formal, por leis e demais atos normativos, viabiliza a consecução das políticas públicas”, analisa Fabrício.

XXXII Congresso de Direito Administrativo

17 a 19 de setembro

Centro de Convenções de Florianópolis

Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro



Website: http://www.ibda.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.